FOI RACISTA?

VÍDEO: No BBB, frase de Fernanda sobre Davi gera onda de acusações de racismo

Sister conversava com Pitel sobre o fato de o baiano ser o favorito ao prêmio de R$ 3 milhões, quando uma afirmação “deslocada” do assunto foi feita. Veja

Fernanda e Davi, participantes do BBB24.Créditos: TV Globo/Reprodução
Escrito en BLOGS el

Uma cena registrada na madrugada desta quinta-feira (28) na casa do Big Brother Brasil 24 deixou o público indignado por conta de uma frase que está sendo amplamente criticada por ter sido supostamente racista. A participante Fernanda conversava com sua melhor amiga na atração, Pitel, sobre o favoritismo de Davi e a frustração de estar no programa e não ver perspectiva de vencer a competição.

Em dado momento, e com um vocabulário bastante “boca suja”, Fernanda diz que “não vai bater palma para palhaço”, para na sequência emendar com uma consideração totalmente “deslocada” do tema e dizer o que Davi deveria fazer quando saísse da casa mais vigiada do Brasil.

“Não é possível que eu vim só pra isso, pra bater palma pra palhaço. Não quero mais, não vim pra bater palma pra palhaço! Comprometimento de cu é uma rola bem grossa, sai fora... Ah, vai bater continência na casa do caralho, vai arrumar um emprego de segurança num prédio, não fode. Mas lógico que não vai precisar, ele vai ganhar 3 milhão”, disparou a sister.

A declaração de que Davi “deveria arrumar um emprego de segurança de prédio”, em alusão à função que, por sua fala, seria de baixo prestígio social, fez o público imediatamente associar o rompante de raiva ao fato do motorista de aplicativo baiano ser negro.

“Arrumar emprego de segurança de prédio? É preconceito que fala, né?”, escreveu uma internauta, enquanto outro afirmou saber “por que ela disse tal coisa”, dando a entender que o ato foi de racismo.

“Ela tá conseguindo ser cada vez mais subterrânea”, desabafou outro espectador do reality show. “Guardem esse vídeo antes que derrubem, ela é muito elitista... Zambelli de Niterói”, acrescentou ainda outra pessoa.

Veja o vídeo: