A cantora Maria Bethânia, conhecida por suas inúmeras contribuições à Música Popular Brasileira (MPB), voltou a ser assunto nas redes sociais nesta sexta-feira (25) após aparecer nos bastidores de uma campanha da marca TRESemmé, ao lado da apresentadora Sabrina Sato.
Ela participou de uma ação publicitária que promove o produto Coat Spray antifrizz, mas com um detalhe: não o aplicou no cabelo e jurou dizer somente a verdade. Ela destacou a eficácia do spray no cabelo de Sabrina Sato, ressaltando o controle do frizz. “Do produto eu não duvido”, afirmou, em tom bem-humorado.
A cena repercutiu entre internautas, que elogiaram a espontaneidade da cantora. A campanha tem um tom leve e bem humorado, e buscou valorizar a tecnologia do produto e respeitar a verdade de cada fio - afinal, nem todo mundo quer alisar o cabelo ou controlar o frizz, como é o caso de Maria Bethânia, reconhecida fisicamente pelas suas madeixas avolumadas e onduladas.
Saiba mais sobre Maria Bethânia
Ao longo das décadas, Bethânia lançou mais de 50 álbuns. É possível acompanhar sua trajetória por álbuns como “Maricotinha”, “Mar de Sophia”, “Oásis de Bethânia” e “Claros Breus”.
Foi a primeira cantora brasileira a vender mais de um milhão de cópias com um disco solo, “Alibi” (1978). Também é uma das artistas mais respeitadas do Brasil, tendo mantido sua relevância por mais de 50 anos de carreira. É considerada uma figura mítica da música brasileira, respeitada tanto pela crítica quanto pelo público. Seu trabalho sempre dialogou com o candomblé, a literatura, a religiosidade, a ancestralidade e a força feminina.
Ela tem como irmão o cantor, músico e compositor Caetano Veloso e, apesar de baiana, se mudou para o Rio de Janeiro só em 1965, tendo estreado nos palcos como substituta de Nara Leão.