GRUPO MOLEJO

Anderson Leonardo, do Molejo, é internado em estado grave após complicações do câncer

Cantor de 51 anos havia recebido alta no dia 19 de março e passou por duas cirurgias e sessões de radioterapia

Anderson Leonardo, do grupo Molejo, volta a ser internado.Créditos: Reprodução/Instagram
Escrito en CULTURA el

O vocalista do Grupo Molejo, Anderson Leonardo, de 51 anos, está internado em estado grave desde domingo (24). A informação foi divulgada no Instagram da assessoria do cantor na madrugada desta segunda-feira (25). Ele recebeu alta hospitalar na última terça (19), após 21 dias internado e está em tratamento contra um câncer inguinal desde 2022, um tipo raro da doença que afeta a região da virilha, pênis e ânus.

“A assessoria do grupo MOLEJO, vem informar que infelizmente, devido ao agravo da doença que acomete o cantor ANDERSON LEONARDO, o mesmo necessitou ser hospitalizado neste Domingo em estado grave. Pedimos a todos os fãs e amigos, que continue em orações pelo nosso cantor”, informa o comunicado.

Crédito: Reprodução/Instagram

No dia da alta hospitalar, o artista realizou um procedimento para aliviar as dores crônicas causadas pela doença, que consistiu em um bloqueio do plexo nervoso hipogástrico, técnica que impede a ação do sistema nervoso na região pélvica, proporcionando maior conforto ao paciente. A assessoria do cantor havia confirmado o sucesso do procedimento.

A saúde de Anderson Leonardo tem impactado a agenda da banda. Diversos shows foram adiados devido a problemas de saúde do artista. A batalha contra o câncer já incluiu duas cirurgias e também sessões de radioterapia. Em entrevista ao programa Encontro com Patrícia Poeta em outubro de 2022, Anderson compartilhou sua experiência com a doença: Ao informar seus colegas de banda sobre o diagnóstico, ele disse que tinha uma notícia boa e uma ótima: "A ótima é que vocês ficarão comigo por bastante tempo e a boa é que estou com câncer, mas vou me curar!".

O artista vem recebendo apoio incondicional de fãs e amigos. Nas redes sociais, mensagens de força e votos de recuperação se multiplicam. A cantora Carla Perez escreveu: “Juntos em oração”, Fábio Beça, do grupo Bom Gosto, também se manifestou: “Força irmão!”. Ex-participante do The Voice Brasil 2, Gabby Moura também comentou no perfil do grupo Molejo: “Melhoras Meu Deus, meu amigo, meu parceiro estamos te esperando”.