Ricardo Nunes é reeleito e fica mais quatro anos à frente da Prefeitura de SP

Candidato do MDB venceu Guilherme Boulos e seguirá no Palácio do Anhangabaú

O prefeito reeleito Ricardo Nunes, de São Paulo.Créditos: Instagram/Reprodução
Escrito en ELEIÇÕES 2024 - APURAÇÃO el

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) foi reeleito e ficará mais quatro anos à frente da administração da maior cidade do Brasil. Com 100% das urnas apuradas, Nunes atingiu 59,35% dos votos válidos, enquanto seu adversário, Guilherme Boulos (PSOL), obteve 40,65% dos votos. Nunes venceu em todos as zonas eleitorais onde o ex-coach Pablo Marçal (PRTB) ganhou no primeiro turno, e ainda avançou em várias que deram vitória a Boulos na primeira volta.

Confirmando as pesquisas divulgadas ao longo da última semana antes do segundo turno, o candidato apoiado oficialmente pelo bolsonarismo, e conduzido “pelas mãos” por Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo, participou de uma grande festa no Clube Banespa, em Santo Amaro. Lá, ele agradeceu ao chefe do Executivo paulista pelo apoio, afrontou indiretamente o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que lhe negou assistência durante todo pleito, e ainda chamou Tarcísio de "líder maior".

“Eu agradeço muito a Deus, agradeço à minha família. Queria deixar agradecimento especial a minha esposa Regina, que esteve sempre ao meu lado, em todos os momentos da minha vida e sofreu enormes maldades nessa campanha. E ao líder maior, sem o qual não teríamos de ter tido essa vitória, o governador Tarcísio de Freitas”, gritou Nunes, emocionado e sob aplausos de seus correligionários.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar