NOVA MARCA

VÍDEO: Jogador faz gol em 6 segundos e quebra recorde; assista

Ele se tornou o jogador a marcar o gol mais rápido da história por uma seleção

Imagem Ilustrativa.Créditos: Divulgação/CBF
Escrito en ESPORTE el

Cristoph Baumgartner, de 24 anos, se tornou o jogador a marcar o gol mais rápido da história por uma seleção. Logo depois da saída de bola, ele levou apenas 6 segundos para balançar as redes da Eslováquia e colocar sua Áustria na frente do placar.

O árbitro apitou o início da partida, Baumgartner avançou com a bola, driblou três jogadores e finalizou no canto direito, sem chances para o goleiro Martin Dúbravka.

Os jogadores adversários pareciam não acreditar no que viram, enquanto os torcedores austríacos comemoraram muito o golaço histórico.

Veja o gol de Baumgartner:

Apesar do gol relâmpago, a partida teve outra bola nas redes apenas perto do final, quando Andreas Weinmann marcou 2 a 0 para a Áustria no amistoso.

Até então, o gol mais rápido entre seleções havia sido marcado pelo alemão Lukas Podolski, em 2013, em um amistoso da seleção da Alemanha contra o Equador. Ele fez aos 7 segundos de jogo.

Coincidência relâmpago

Uma coincidência marcou a rodada de amistosos entre seleções. No mesmo dia, sábado (23), o alemão Florian Wirtz igualou o compatriota Podolski ao marcar o gol mais rápida da história da seleção alemã.

Ele fez um golaço na vitória por 2 a 0 sobre a França, em Lyon, aos 7 segundos de jogo, um segundo após o gol do austríaco.

Veja o gol de Wirtz: