XINGADO

VÍDEO: 1ª ida à Justiça de Daniel Alves após libertação é marcada por insultos

Jogador brasileiro foi a primeira vez ao Tribunal de Barcelona, local que terá que comparecer semanalmente, e na porta do fórum a recepção não foi nada boa

Daniel Alves chega com sua advogada, Inés Guardiola, ao Tribunal de Barcelona.Créditos: Twitter/Reprodução
Escrito en ESPORTE el

Daniel Alves compareceu nesta quinta-feira (28) pela primeira vez ao Tribunal de Barcelona, onde terá que ir semanalmente após ter recebido autorização para cumprir em liberdade o restante de sua pena de quatro anos e meio de prisão. Condenado por estupro e tendo que pagar 1 milhão de euros (R$ 5,5 milhões) de fiança, o jogador ficou pouco mais de um ano atrás das grades por ter cometido crime sexual contra uma jovem de 23 anos, na véspera do réveillon de 2022 para 2023, numa casa noturna da capital catalã.

Só que a chegada de Alves à repartição pública espanhola não foi nada boa. A área estava isolada com cavaletes metálicos e com a presença de alguns agentes dos Mossos d’Esquadra, a polícia da Catalunha, o que não impediu que um pequeno grupo de pessoas o insultasse antes de entrar pela porta da frente do Tribunal, acompanhado de sua advogada, Inés Guardiola.

“Você tem muito dinheiro para estuprar, né?”, “Ei, Alves, se sente o maioral, não é mesmo? No Brasil te matam rápido, hein?” e “Você é um puto estuprador” foram alguns dos xingamentos dirigidos à ex-estrela da mítica equipe Blaugrana.

Veja a chegada de Daniel Alves a reação do público: