Deputado do PSL quer homenagear Augusto Nunes após agressão a Glenn Greenwald

Como resposta, deputados vão levar Douglas Garcia (PSL) ao Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp)

Foto: Carol Jacob/Alesp/DivulgaçãoCréditos: Alesp
Escrito en POLÍTICA el
O deputado estadual Douglas Garcia (PSL-SP) protocolou, na quinta-feira (7), uma “moção de aplauso” para o jornalista Augusto Nunes. O comentarista da Jovem Pan agrediu fisicamente o jornalista Glenn Greenwald no programa Pânico. Como resposta, parlamentares paulistas alegam que Garcia defende atos de agressão e violência, e vão representar contra ele no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).
"Já é a quinta representação do PT/PSOL contra mim em 8 meses de mandato. Imunidade parlamentar só serve quando se é uma Maria do Rosário empurrando os outros no plenário e nada acontece. Ou se é um Glauber Braga, que exalta terroristas e nada acontece!", desabafou o deputado em suas redes sociais nesta segunda-feira (11). Logo após as agressões contra Greenwald, o deputado foi às redes sociais para defender a atitude de Augusto Nunes, já demonstrando seu apreço pela violência e contando que gostaria de homenageá-lo. “Augusto Nunes é um grande profissional, de inestimável contribuição ao jornalismo brasileiro, é por isso mesmo que protocolarei, hoje mesmo, uma moção de aplauso na ALESP pelos excelentes serviços prestados à população brasileira”, disse Garcia. Em resposta a atitude de Garcia, os deputados da Bancada Ativista do PSOL protocolaram uma “moção de aplauso” para Glenn. A representante do grupo, deputada Monica Seixas, anunciou a medida  pelo Twitter e elogiou o trabalho do The Intercept Brasil.