Rosa Weber nega recurso de Moro

Ministra do STF manteve acesso de Lula às mensagens da Operação Spoofing e afirmou que o ex-juiz não é parte do processo e não poderia sequer apresentar o recurso que foi protocolado no Supremo

Sergio Moro (Foto: Lula Marques/Fotos Públicas)Créditos: Lula Marques
Escrito en NOTÍCIAS el

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber rejeitou o prosseguimento de uma ação do ex-ministro e ex-juiz Sergio Moro contra o acesso às mensagens da Operação Spoofing por parte da defesa do ex-presidente Lula.

Ação do ex-ministro e ex-juiz Sergio Moro questionava decisão de Lewandowski que liberou acesso da defesa do ex-presidente aos arquivos obtidos pela Operação Spoofing que contém as conversas de membros da Lava Jato que foram interceptadas e revelam parcialidades no julgamento contra Lula.

Dessa maneira, fica mantido o acesso de Lula às mensagens, cuja permissão já havia sido dada pelo ministro Ricardo Lewandowski em janeiro deste ano.

Em seu despacho, a ministra não chegou nem a analisar o mérito argumentativo de Moro. Weber afirmou que Moro não é parte do processo em que Lewandowski decidiu e, por conta disso, não poderia sequer apresentar o recurso que foi protocolado no Supremo.

A defesa do ex-presidente Lula tem utilizado as mensagens interceptadas para comprovar a tese de que houve julgamento parcial contra o ex-presidente e que o ex-juiz Sergio Moro, além de ter sido parcial no julgamento, orientou a atuação do Ministério Público.