ELEIÇÕES 2022

VÍDEO: Lula diz confiar em vitória no 1º turno e que debate até 2h30 não é para o povão

"Depois da meia noite achar que o povão, que a gente quer falar, está assistindo televisão é nos enganar", disse Lula sobre o debate na Globo.

Lula em entrevista no Rio de Janeiro.Créditos: Reprodução/Twitter
Escrito en POLÍTICA el

Em entrevista ao lado de Marcelo Freixo (PSB), candidato ao governo do Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (30), poucas horas após o debate na TV Globo, Lula (PT) disse que espera que as eleições terminem no domingo (2), quando acontece o primeiro turno da votação. Segundo projeção do Datafolha, o petista tem entre 50% e 51% e pode vencer a disputa daqui a dois dias.

"Espero que as eleições terminem no domingo, no meu caso. Estou confiante que a gente possa ganhar essa eleição no primeiro turno. E se isso acontecer terei muito mais tempo para dedicar ao Rio de Janeiro, para eleger Marcelo Freixo", disse o petista ao candidato do PSB.

Na sequência, Lula criticou o debate comandado por William Bonner, que começou às 22h30 desta quinta-feira (29) e terminou depois das 2h desta sexta-feira (30).

"Vocês acompanharam ontem o debate, que terminou depois das 2h30 da manhã. É inexplicável você levar um debate até 2h30. Um debate que poderia ter sido feito num sábado de manhã, num domingo. Poderia ter uma data que a gente abrisse espaço para que o conjunto da população que vive no mundo do trabalho assistisse. [...] Depois da meia noite achar que o povão, que a gente quer falar, está assistindo televisão é nos enganar. É cansativo. Um debate que você fala 3 minutos e fica 15 minutos na reserva, no forno, e depois fala mais um pouquinho e fala mais 15.  Mas, de qualquer forma, debates são sempre importantes porque é a chance de você encontrar seus adversários, de poder trocar algumas farpas", disse Lula, que se dirige a Salvador para uma caminhada e vai até Fortaleza para outro ato de campanha ainda nesta sexta.

Assista à entrevista