MAIS UM...

“Essa família é muito unida”: Irmão de Bolsonaro também vira réu no interior de SP

Angelo Bolsonaro, a exemplo do irmão e sobrinho, terá que se acertar com a Justiça por episódio supostamente ocorrido em agosto do ano passado, em Eldorado

Jair Bolsonaro com o filho Eduardo e o irmão Angelo.Créditos: Arquivo pessoal
Escrito en POLÍTICA el

Angelo Bolsonaro, de 70 anos, irmão do ex-presidente Jair Bolsonaro, tornou-se réu na Justiça paulista por homofobia e racismo. A denúncia feita pelo Ministério Público é referente a um episódio ocorrido em agosto do ano passado no supermercado da cidade de Eldorado, no Vale do Ribeira, interior de São Paulo, e agora ele se junta ao sobrinho Jair Renan e ao irmão “ilustre” ao ter que prestar conta de suas ações no Judiciário.

Conforme a queixa apresentada, um rapaz identificado como Alex Oliveira, que à época tinha 17 anos, brincou com uma jovem com quem trabalhava no estabelecimento dando um leve tapinha em seu ombro. A cena teria sido presenciada por Angelo, que teria reagido dizendo à moça: “Ele bateu em você? Além de usar brinco, com certeza é viadinho e não dá pra falar nada que qualquer coisa já é racismo”.

Só que as atitudes descabidas do irmão do ex-ocupante do Palácio do Planalto não teriam parado por aí. A vítima conta que, pouco mais de uma semana depois, Angelo teria jogado um carrinho de compras contra ele, gritando “puta que pariu”, para na sequência chamá-lo de “arrombado” e convocá-lo para “sair no soco” do lado fora do supermercado.

Angelo prestou depoimento na polícia meses depois, em novembro, e admitiu apenas que teve um desentendimento com Alex, mas negou os insultos homofóbicos e a agressividade. No entanto, a jovem com quem a vítima havia brincado confirmou tudo que teria sido protagonizado pelo acusado.

No começo deste ano o MP paulista já havia apresentado a denúncia contra Angelo Bolsonaro por ameaça e ofensas homofóbicas, que agora foram acolhidas pela Justiça, que o tornou réu. Outros funcionários do comércio foram ouvidos e confirmaram às autoridades as falas que Alex denunciou.