FOLHA SANTISTA

Morre Eduardo Caldeira, um ícone da noite santista

Dono de alguns dos bares mais memoráveis da Baixada Santista, o empresário deixa um enorme vazio

Escrito en SP el
Morre Eduardo Caldeira, um ícone da noite santista
Eduardo Caldeira, Mônica Mathias e o cachorrinho Ben. Redes Sociais

O empresário e advogado santista Eduardo Caldeira, faleceu na madrugada desta segunda-feira (23), aos 80 anos. Conhecido como proprietário de alguns dos melhores bares da noite santista, ele teve atuação em vários empreendimentos inovadores, como o Pasteleco e, logo a seguir, o Reciclagem Bar e, sobretudo, o Bar da Praia.

Seus bares se notabilizaram pela culinária inovadora e a excelente música ao vivo. Passaram por suas casas nomes como João Donato, Johnny Alf, Arismar do Espírito Santo, Leny Andrade, Dori Caymmi entre muitos outros.

O Bar da Praia ficou conhecido também pelo projeto Conversa de Botequim, em que ele trazia personalidades para serem entrevistadas ao vivo por um mediador e também pelo público. Passaram pelo projeto Osmar Prado, Gilberto Dimenstein, Zé Simão entre vários outros.

Eduardo deixa a esposa Mônica Mathias, designer gráfico e divulgadora, que atuou ao seu lado em seus empreendimentos, além de dois filhos.

Seu corpo será velado na Beneficência Portuguesa, em Santos e a seguir será cremado. Os horários ainda serão confirmados.

Logo Forum