Imprensa livre e independente
06 de julho de 2019, 18h21

Pavão Misterioso é o dono do número que atribui a editor do The Intercept

Um usuário chamado @cu_ack publicou vídeo curto com um teste que realizou com o login de usuário do próprio Pavão Misterioso, e depois com o número que se atribuiu a Leandro Demori. Nos dois casos, o resultado é o mesmo.

O retorno do Pavão Misterioso, tão comemorado por parte da direita, só durou algumas poucas horas, até ser desmentida das mais diferentes formas. Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo Numa delas, um usuário chamado @cu_ack publicou vídeo curto com um teste que realizou: provou na seção “esqueceu a senha” do Twitter com o login de usuário do próprio Pavão Misterioso (@oppavaomisterio), e depois com o número que se atribuiu ao editor do The Intercept, Leandro Demori (61998754740). Nos dois casos, o resultado é o mesmo, pedindo para enviar uma...

O retorno do Pavão Misterioso, tão comemorado por parte da direita, só durou algumas poucas horas, até ser desmentida das mais diferentes formas.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Numa delas, um usuário chamado @cu_ack publicou vídeo curto com um teste que realizou: provou na seção “esqueceu a senha” do Twitter com o login de usuário do próprio Pavão Misterioso (@oppavaomisterio), e depois com o número que se atribuiu ao editor do The Intercept, Leandro Demori (61998754740). Nos dois casos, o resultado é o mesmo, pedindo para enviar uma mensagem de texto para um celular com número terminado em 40, ou para enviar link para o email op***************@h******.*** .

Ou seja, salvo uma incrível coinscidência nos dígitos finais do celular, o número que o Pavão Misterioso afirma ser de Demori poderia ser do próprio Pavão!

Veja também:  PSOL representa contra “O Pavão” na Procuradoria Geral da República

O número citado na “denúncia” do Pavão teria sido usado para realizar um complô entre Demori, o ex-deputado Jean Wyllys, o atual deputado David Miranda e o jornalista Glenn Greenwald.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum