Imprensa livre e independente
15 de junho de 2019, 07h16

A cada mentira de Moro, nós publicaremos a prova de que ele está mentindo, diz Gleen

"Enquanto julgava o processo criminal contra Lula, Moro secretamente zombava da defesa em conversas secretas com os promotores. Pior, ele estava dirigindo sua campanha pública contra o mesmo réu que ele estava julgando", diz Glenn

Bolsonaro com Moro e o jornalista Glenn Greenwald, do site The Intercept (Montagem)
Em uma série de tuítes, publicados após divulgação de nova reportagem do The Intercept na noite desta sexta-feira (14), o jornalista Glenn Greenwald, fundador do site de notícias, disse que o ministro da Justiça e ex-juiz, Sergio Moro, mentiu em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo e afirmou que a cada mentira dita por ele serão publicadas provas de que ele está mentindo. Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo “Como eu disse antes, Sergio Moro deveria parar de mentir quando tenta se defender, porque nós temos as evidências e...

Em uma série de tuítes, publicados após divulgação de nova reportagem do The Intercept na noite desta sexta-feira (14), o jornalista Glenn Greenwald, fundador do site de notícias, disse que o ministro da Justiça e ex-juiz, Sergio Moro, mentiu em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo e afirmou que a cada mentira dita por ele serão publicadas provas de que ele está mentindo.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

“Como eu disse antes, Sergio Moro deveria parar de mentir quando tenta se defender, porque nós temos as evidências e os fatos. A cada mentira – como ele fez hoje no @Estadao – nós publicaremos a prova de que ele está mentindo, como acabamos de fazer em resposta à entrevista”, tuitou o jornalista, que é co-autor da reportagem que diz que Moro sugeriu aos procuradores da Lava Jato a divulgação de uma nota contra o “showzinho da defesa” do ex-presidente Lula.

Leia também
VAZA JATO: Moro mandou procuradores atacarem defesa de Lula após depoimento de caso triplex

Veja também:  Guga Chacra sobre Bolsonaro: “apenas rei Saudita nomeou o filho embaixador nos EUA”

Segundo Glenn, Moro mentiu ao afirmar ao jornal O Estado de S.Paulo que só havia conversas “banais e comuns” com os promotores, “negando que já tivesse participado de sua estratégia. Essas provam que ele fez exatamente isso – fingindo ser um juiz neutro enquanto comandava a promotoria”.

Na reportagem, o jornalista mostra que Moro desprezava os advogados de defesa do ex-presidente Lula, enquanto orientava procuradores da Lava-Jato de forma direta, pelo aplicativo Instagram.

“Enquanto julgava o processo criminal contra Lula, Moro secretamente zombava da defesa em conversas secretas com os promotores. Pior, ele estava dirigindo sua campanha pública contra o mesmo réu que ele estava julgando – exatamente que ele sempre negou que ele fez”, tuitou Glenn, que finaliza a sequência dizendo que ainda há muito material a ser divulgado. “Ainda estamos no começo”.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum