Imprensa livre e independente
07 de março de 2019, 16h53

“A Catástrofe do Sucesso”, com textos de Tennessee Williams, estreia nesta sexta-feira em São Paulo

Com direção de Marco Antônio Pâmio, o espetáculo reúne duas peças e um artigo do autor

Foto: Bob Souza/Divulgação
O espetáculo inédito “A Catástrofe do Sucesso”, idealizado por Camila dos Anjos e dirigido por Marco Antônio Pâmio, com Camila dos Anjos e Iuri Saraiva, estreia nesta sexta-feira (8), às 20 horas, no Instituto Cultural Capobianco (veja serviço abaixo). O texto reúne as peças “Mister Paradise” e “Fala Comigo Como a Chuva e me Deixa Escutar” e o artigo autobiográfico “A Catástrofe do Sucesso”, todos de autoria do dramaturgo americano Tennessee Williams (1911 – 1983). Foto: Bob Souza/Divulgação O processo de criação e montagem do espetáculo – incluindo tradução, pesquisa de linguagem e ensaios – foi viabilizado pelo Instituto Cultural Capobianco, com curadoria e direção assinadas pela atriz e produtora Fernanda...

O espetáculo inédito “A Catástrofe do Sucesso”, idealizado por Camila dos Anjos e dirigido por Marco Antônio Pâmio, com Camila dos Anjos e Iuri Saraiva, estreia nesta sexta-feira (8), às 20 horas, no Instituto Cultural Capobianco (veja serviço abaixo).

O texto reúne as peças “Mister Paradise” e “Fala Comigo Como a Chuva e me Deixa Escutar” e o artigo autobiográfico “A Catástrofe do Sucesso”, todos de autoria do dramaturgo americano Tennessee Williams (1911 – 1983).

Foto: Bob Souza/Divulgação

O processo de criação e montagem do espetáculo – incluindo tradução, pesquisa de linguagem e ensaios – foi viabilizado pelo Instituto Cultural Capobianco, com curadoria e direção assinadas pela atriz e produtora Fernanda Capobianco.

Desde outubro de 2018, o diretor Marco Antônio Pâmio e a atriz Camila dos Anjos, criadora da Episódica Companhia, ocupam o Instituto Cultural Capobianco em uma residência artística que possibilitou o aprofundamento da pesquisa, desenvolvimento de linguagem, tradução de textos, ensaios e montagem da peça “A Catástrofe do Sucesso”.

Foto: Bob Souza/Divulgação

Com figurino e direção de movimento de Marco Aurélio Nunes, iluminação de Wagner Antônio e trilha sonora de Gregory Slivar, a montagem tem cenário minimalista, criado por Cesar Rezende, e recursos do teatro físico trabalhados por Marco Aurélio Nunes com os atores.

Veja também:  Ameaças de morte de bolsonaristas fazem Feira do Livro em SC cancelar participação de Miriam Leitão

Além da peça, o Capobianco lança na mesma época a publicação Caderno Teatro da Memória, com ensaios de Danilo Santos de Miranda, Denise Weinberg, Kiko Marques, Vinicius Calderoni e Luciano Chirolli, entre outros. O livro, que também tem fotos feitas por Bob Sousa, será doado a instituições.

Serviço

Peça – A Catástrofe do Sucesso.

Estreia – 8 de março, sexta-feira às 20 horas.

Local – Instituto Cultural Capobianco, Rua Álvaro de Carvalho, 97 – Centro. Telefone: (11) 3237-1187. 

Temporada – Até 28 de abril, sextas e sábados, às 20 horas; e domingos, às 18 horas. 

Ingressos – R$ 30 (inteira) e 15 (meia). Bilheteria abre 1 hora antes do espetáculo. 

Classificação indicativa – 14 anos.

Duração – 60 minutos. 

Capacidade – 75 lugares.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum