Imprensa livre e independente
13 de junho de 2019, 22h15

“A Globo está com medo de ser citada”, afirma Lula sobre cobertura do Vaza Jato

"O que a Globo tá é com medo de ser citada. Ela tá com medo de aparecer. Se tiver muita coisa gravada, certamente a Globo aparece. Certamente, porque nada foi feito na Lava Jato sem que eles conversassem", declarou o ex-presidente Lula em entrevista.

Foto: Reprodução/YouTube
Para o ex-presidente Lula a desacreditação que a Rede Globo tanta fazer com o conteúdo vazado pelo The Intercept Brasil acontece por medo de aparecer nos diálogos vazados pelo veículo. A declaração foi dada em entrevista veiculada na noite desta quinta-feira (13) para os jornalistas Juca Kfouri e José Trajano, da TVT. “O que a Globo tá é com medo de ser citada. Ela tá com medo de aparecer. Se tiver muita coisa gravada, certamente a Globo aparece. Certamente, porque nada foi feito na Lava Jato sem que eles conversassem”, declarou o ex-presidente. Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho...

Para o ex-presidente Lula a desacreditação que a Rede Globo tanta fazer com o conteúdo vazado pelo The Intercept Brasil acontece por medo de aparecer nos diálogos vazados pelo veículo. A declaração foi dada em entrevista veiculada na noite desta quinta-feira (13) para os jornalistas Juca Kfouri e José Trajano, da TVT.

“O que a Globo tá é com medo de ser citada. Ela tá com medo de aparecer. Se tiver muita coisa gravada, certamente a Globo aparece. Certamente, porque nada foi feito na Lava Jato sem que eles conversassem”, declarou o ex-presidente.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Em análise sobre a cobertura midiática do caso, o presidente considerou que a Globo tenta inocentar Dallagnol. “Eu vi ontem o desespero da Globo de tentar dar ao Dallagnol mais tempo do que deu à artista principal da novela A Dona do Pedaço. Ela apareceu menos que o Dallagnol tentando se explicar, tentando dizer, porque prendeu não sei quem, porque fez não sei das quantas. A tentativa… Porque a Globo sabe que a hora que cair, não o processo de apuração de corrupção, que tem que continuar. É importante lembrar sempre, Juca e Trajano, que todas as leis, todas as leis que facilitam a apuração de corrupção, todos os mecanismos legais, foram criados pelo partido que eles odeiam, chamado PT”, analisou.

Veja também:  Homenagem a PHA

Para Lula, todo o processo da Lava Jato é conduzido pelo interesse global. “A Globo, é, na verdade, a grande mentora dessa panaceia toda. Ninguém é contra combater a corrupção. Tenho certeza de que você não é, tenho certeza de que o Trajano não é, todos, 210 milhões de brasileiros são favoráveis que combate, até os que roubaram são favoráveis”, disse.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum