Segunda Tela

27 de abril de 2018, 21h59

A história que viralizou do cachorro que “compra” biscoito com folhas

Negro vive em uma escola na Colômbia e aprendeu depois de ver diversos alunos comprando alimentos na cantina da instituição

A história do simpático cãozinho chamado Negro, que mora há cinco anos no Instituto de Educação Técnica Diversificada de Monterrey, em Casanare, na Colômbia, viralizou e já conta com mais de 32 mil compartilhamentos e 27 mil curtidas, depois que a professora Angela Garcia Bernal publicou uma foto definitiva em sua página no Facebook. Com a boca, Negro entrega folhas de árvores para os funcionários da cantina e recebe biscoitos em troca. O assunto foi tão comentado nas redes que despertou o interesse da imprensa colombiana e de dois jornais brasileiros: O Estado de S.Paulo e o Correio Braziliense.

Ele aprendeu a “comprar” os petiscos observando os alunos indo até a cantina e comprando comida. A partir daí ele resolveu imitar, usando folhas. “Um dia, espontaneamente, ele apareceu com uma folha em sua boca, balançando o rabo e deixando as pessoas saberem que ele queria um biscoito”, revelou a professora Angela, ao The Dodo.

Gladys Barreto, a atendente da cantina, diz que o cachorro vai lá todos os dias para pegar seu petisco. Para não prejudicar sua saúde, ela só dá alimentos próprios para cachorro e limitam suas compras a um par de biscoitos por dia.

Veja também:  Felipe Neto explica por que apoia o fim do número de curtidas no Instagram

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum

#tags