Imprensa livre e independente
12 de julho de 2019, 22h15

Advogado quer liberdade para militar preso com 39 quilos de cocaína no avião presidencial

O advogado Carlos Alexandre Klomfahs diz em petição enviada ao Supremo Tribunal Militar (STM) que seu cliente sofre "constrangimento ilegal" e pede soltura e a extradição de Rodrigues, que segue preso em Sevilha

Divulgação/Polícia da Espanha
O advogado do segundo-sargento Manoel Silva Rodrigues, preso na Espanha por traficar 39kg de cocaína em avião da FAB que fazia parte de comitiva presidencial, quer que o habeas corpus do militar. O argumento é de que a defesa “não teve acesso” ao número do Inquérito Policial Militar nem ao processo. O advogado Carlos Alexandre Klomfahs, que chegou a afirmar que tudo não passava de uma armação, diz em petição enviada ao Supremo Tribunal Militar (STM) que seu cliente sofre “constrangimento ilegal” e pede soltura e a extradição de Rodrigues, que segue preso em Sevilha, na Espanha. Inscreva-se no nosso Canal do YouTube,...

O advogado do segundo-sargento Manoel Silva Rodrigues, preso na Espanha por traficar 39kg de cocaína em avião da FAB que fazia parte de comitiva presidencial, quer que o habeas corpus do militar. O argumento é de que a defesa “não teve acesso” ao número do Inquérito Policial Militar nem ao processo.

O advogado Carlos Alexandre Klomfahs, que chegou a afirmar que tudo não passava de uma armação, diz em petição enviada ao Supremo Tribunal Militar (STM) que seu cliente sofre “constrangimento ilegal” e pede soltura e a extradição de Rodrigues, que segue preso em Sevilha, na Espanha.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

Na petição, Klomfahs também solicita a concessão de uma liminar para ter acesso aos autos e classifica que a atuação da Corte Militar “mitiga o direito de defesa constitucionalmente assegurado”. No dia 8, ele solicitou o número do processo e do IPM para se habilitar nos autos, como resposta obteve a circunscrição, a auditoria e o nome do juiz-auditor.

Polêmico, Klomfahs já atuou contra Lula pedindo a cassação do passaporte do ex-presidente antes de uma viagem para a Etiópia em razão de reunião da ONU, afirmando que Lula poderia pedir asilo político.

Veja também:  Cida Moreira estreia espetáculo com canções de Sérgio Sampaio

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum