Imprensa livre e independente
21 de setembro de 2017, 21h16

Advogados de Lula vão recorrer de decisão de ministro do STJ contra parecer da procuradora

Felix Fischer não considerou cabível o pedido da defesa do ex-presidente de suspeição do juiz Sergio Moro. Zanin vai recorrer.

Felix Fischer não considerou cabível o pedido da defesa do ex-presidente de suspeição do juiz Sergio Moro. Zanin vai recorrer. Da Redação* A defesa de Luiz Inácio Lula da Silva garantiu que vai recorrer da decisão do ministro Felix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que rejeitou, nesta quinta-feira (21), recurso do ex-presidente, para que seja julgada pelo tribunal a suspeição do juiz Sergio Moro. “Vamos recorrer para que o colegiado analise o tema da suspeição, tal como opinou o Ministério Público Federal em parecer emitido nos autos”, afirmou o advogado Cristiano Zanin Martins (foto). De acordo com o criminalista,...

Felix Fischer não considerou cabível o pedido da defesa do ex-presidente de suspeição do juiz Sergio Moro. Zanin vai recorrer.

Da Redação*

A defesa de Luiz Inácio Lula da Silva garantiu que vai recorrer da decisão do ministro Felix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que rejeitou, nesta quinta-feira (21), recurso do ex-presidente, para que seja julgada pelo tribunal a suspeição do juiz Sergio Moro. “Vamos recorrer para que o colegiado analise o tema da suspeição, tal como opinou o Ministério Público Federal em parecer emitido nos autos”, afirmou o advogado Cristiano Zanin Martins (foto).

De acordo com o criminalista, foram apontados, no recurso, procedimentos e decisões que violam a imparcialidade requerida ao juiz Sergio Moro para a condução dos inquéritos. No entanto, Fischer entendeu que analisar a suspeição de Moro exigiria o reexame de provas colhidas pela Operação Lava Jato, algo que o STJ não pode fazer no tipo de recurso enviado ao tribunal pelos advogados do petista. Lula pediu a suspeição do juiz no processo relativo ao tríplex de Guarujá. O Ministério Público Federal emitiu um parecer favorável ao julgamento da causa.

Veja também:  Em evento com empresárias e socialites, Rosângela Moro pede fim do assistencialismo

*Com informações da coluna Expresso, da Época

Foto: Filipe Araújo/Fotos Públicas

 

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum