Imprensa livre e independente
19 de setembro de 2018, 15h44

Alckmin admite que o PT já está no segundo turno

Durante evento da revista Veja, em São Paulo, o tucano diz: “Precisamos é escolher quem vai contra o PT para vencer o PT no segundo turno, esse é o fato”

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil Até o PSDB parece já se conformar. Geraldo Alckmin afirmou nesta terça-feira (19) que o PT já garantiu lugar no segundo turno das eleições presidenciais. Durante evento promovido pela revista Veja, em São Paulo, o tucano reconheceu: “Precisamos é escolher quem vai contra o PT para vencer o PT no segundo turno, esse é o fato. O PT já está no segundo turno”, destacou, de acordo com informações de Laís Martins, da Reuters. Apesar de Jair Bolsonaro estar na liderança de todas as pesquisas, Alckmin não acredita que ele já esteja assegurado no segundo turno. “Eu...

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Até o PSDB parece já se conformar. Geraldo Alckmin afirmou nesta terça-feira (19) que o PT já garantiu lugar no segundo turno das eleições presidenciais. Durante evento promovido pela revista Veja, em São Paulo, o tucano reconheceu: “Precisamos é escolher quem vai contra o PT para vencer o PT no segundo turno, esse é o fato. O PT já está no segundo turno”, destacou, de acordo com informações de Laís Martins, da Reuters.

Apesar de Jair Bolsonaro estar na liderança de todas as pesquisas, Alckmin não acredita que ele já esteja assegurado no segundo turno. “Eu acho que uma parte dos votos do Bolsonaro é só anti-PT, só anti-PT, estão lá porque acham que é o caminho para derrotar o PT”, disse.

De acordo com ele, sua missão agora é mostrar que as duas opções — Haddad e Bolsonaro — são equívocos e voltou a repetir sua tese de que o Bolsonaro é um “passaporte para a volta do PT”.

Veja também:  Quem está para se aposentar com R$2,3 mil pode receber R$1,7 mil se “Nova Previdência” for aprovada

Na pesquisa Ibope, divulgada na noite de terça-feira (18), o tucano oscilou negativamente dois pontos percentuais, para 7% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro apareceu em primeiro, com 28%. Haddad cresceu 11 pontos, atingindo 19% e se consolidando na segunda posiçãi isolado.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum