Imprensa livre e independente
06 de fevereiro de 2015, 14h54

Alexandre Abreu deve ser novo presidente do Banco do Brasil

Abreu é o atual vice-presidente de Varejo do Banco do Brasil e está sendo apontado para assumir o comando da instituição no lugar de Aldemir Bendine, escolhido como novo presidente-executivo da Petrobras.

Abreu é o atual vice-presidente de Varejo do Banco do Brasil e está sendo apontado para assumir o comando da instituição no lugar de Aldemir Bendine, escolhido como novo presidente-executivo da Petrobras Por Redação O atual vice-presidente de Varejo do Banco do Brasil, Alexandre Abreu, está sendo apontado para assumir a presidência da instituição no lugar de Aldemir Bendine, escolhido para ser o novo presidente-executivo da Petrobras. Outro nome que estava sendo cogitado para o comando do BB era o do ex-secretário executivo adjunto do Ministério da Fazenda, Paulo Rogério Caffarelli. O anúncio oficial deve ser feito ainda nesta sexta-feira...

Abreu é o atual vice-presidente de Varejo do Banco do Brasil e está sendo apontado para assumir o comando da instituição no lugar de Aldemir Bendine, escolhido como novo presidente-executivo da Petrobras

Por Redação

O atual vice-presidente de Varejo do Banco do Brasil, Alexandre Abreu, está sendo apontado para assumir a presidência da instituição no lugar de Aldemir Bendine, escolhido para ser o novo presidente-executivo da Petrobras. Outro nome que estava sendo cogitado para o comando do BB era o do ex-secretário executivo adjunto do Ministério da Fazenda, Paulo Rogério Caffarelli. O anúncio oficial deve ser feito ainda nesta sexta-feira (6).

Abreu já ocupava o lugar de presidente interino do Banco do Brasil na ausência de Bendine, cuja saída era esperada desde o ano passado. Graduado em administração de empresas com MBA em marketing na PUC-RJ, ele exerceu as funções de gerente geral, gerente de divisão e gerente regional na Superintendência de São Paulo. Na direção do BB, foi gerente-executivo na Unidade de Internet e na Diretoria de Varejo. Exerceu ainda os cargos de diretor de Cartões e de diretor de Seguros, Previdência e Capitalização.

Veja também:  Para ministro Luiz Eduardo Ramos, Bolsonaro se apressou ao divulgar indicação do filho para embaixada

* Com informações da agência Reuters

Foto de capa: Brasil 247

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum