Imprensa livre e independente
08 de maio de 2018, 15h51

Alexandre de Moraes tira caso de Aécio do STF e manda para 1ª instância

Ministro so Supremo manda para a primeira instância seis inquéritos e uma ação penal contra parlamentares, entre eles o senador tucano, informa a jornalista Daniela Lima, da Folha de S.Paulo

Foto: Lula Marques/Agência PT Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal, enviou para a primeira instância seis inquéritos e uma ação penal contra parlamentares, entre os quais o senador Aécio Neves (PSDB-MG), segundo informações de Daniela Lima, da Folha de S.Paulo. A investigação se baseia na acusação de que o tucano, quando foi governador de Minas Gerais, participou da montagem de um suposto cartel, que fraudou licitações para construir a Cidade Administrativa. O caso agora está na Justiça Estadual, em Belo Horizonte. O inquérito, baseado nas delações da Odebrecht, era comandado por Moraes no Supremo. O ministro determinou, ainda, o envio de...

Foto: Lula Marques/Agência PT

Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal, enviou para a primeira instância seis inquéritos e uma ação penal contra parlamentares, entre os quais o senador Aécio Neves (PSDB-MG), segundo informações de Daniela Lima, da Folha de S.Paulo. A investigação se baseia na acusação de que o tucano, quando foi governador de Minas Gerais, participou da montagem de um suposto cartel, que fraudou licitações para construir a Cidade Administrativa. O caso agora está na Justiça Estadual, em Belo Horizonte.

O inquérito, baseado nas delações da Odebrecht, era comandado por Moraes no Supremo. O ministro determinou, ainda, o envio de casos ligados aos deputados Roberto Rodrigues Goes, César Hallum, Carlos Henrique Amorim, Luís Nishimori, Lamarck Gomes, Valdir Rossoni e Ricardo Cavalcanti.

Veja também:  Apoio de FHC a Aécio aprofunda divisão no PSDB

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum