Imprensa livre e independente
19 de junho de 2019, 17h32

Alexandre Padilha denuncia que presidente age para fechar o Congresso e criar república Bolsonariana

“Na prática, ele está fechando o Congresso, está instituindo a república Bolsonariana, quer governar por decreto e por medida provisória”, declarou o deputado federal

Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados
O deputado federal Alexandre Padilha (PT) denunciou, nesta quarta-feira (19), mais uma iniciativa arbitrária de Jair Bolsonaro. O ex-ministro da Saúde divulgou um vídeo informando que o presidente vetou as alterações feitas na Medida Provisória (MP) que recriou o Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea). “Na prática, ele está fechando o Congresso, está instituindo a república Bolsonariana, quer governar por decreto e por medida provisória”, declarou. Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo “Algo muito grave para a democracia brasileira aconteceu. O Bolsonaro simplesmente vetou todas as mudanças...

O deputado federal Alexandre Padilha (PT) denunciou, nesta quarta-feira (19), mais uma iniciativa arbitrária de Jair Bolsonaro. O ex-ministro da Saúde divulgou um vídeo informando que o presidente vetou as alterações feitas na Medida Provisória (MP) que recriou o Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea).

“Na prática, ele está fechando o Congresso, está instituindo a república Bolsonariana, quer governar por decreto e por medida provisória”, declarou.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

“Algo muito grave para a democracia brasileira aconteceu. O Bolsonaro simplesmente vetou todas as mudanças feitas na Medida Provisória (MP) 870, que recriou o Consea, estabelecendo que as teses indígenas continuassem sob responsabilidade do Ministério da Justiça. Ele vetou e editou uma medida provisória passando para o Ministério da Agricultura de novo”, disse Padilha.

Desrespeito

O ex-ministro continuou a denúncia: “O presidente Bolsonaro, com sua caneta, desrespeitou o que foi debatido pela sociedade e aprovado pelo Congresso Nacional. Aliás, o decreto dele de armas foi derrotado no Senado. Durante a semana, ele vetou a bagagem gratuita e agora vetou a recriação do Consea, que era uma emenda construída por mim. Bolsonaro quer fechar o Congresso Nacional e governar através de decreto e medida provisória”, concluiu.

Veja também:  Após ataque de Bolsonaro, Jornal Nacional divulga nota de apoio a Miriam Leitão

Assista ao vídeo:

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum