Imprensa livre e independente
22 de maio de 2019, 21h05

Aliado convicto, Danilo Gentili acusa bolsonaristas de intimidação no Twitter

“Humorista” está sendo pressionado a convocar seus seguidores para as manifestações favoráveis a Bolsonaro, no domingo (26)

Foto: Reprodução TV
O “humorista” Danilo Gentili, aliado convicto de Jair Bolsonaro, experimentou do próprio veneno. Pressionado nas redes sociais por bolsonaristas para que convoque seus milhões de seguidores aos atos favoráveis ao governo, no domingo (26), ele disse que a hashtag #chamaGentili não passa de intimidação. Assim como Gentili, outras conhecidas “personalidades” da direita, como o cantor Lobão, a deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP) e os integrantes do MBL, estão sofrendo ataques de bolsonaristas por não apoiarem as manifestações. Com a tradicional grosseria, Gentili tuitou: “Sendo assim a única coisa que vou chamar é vocês de filhos da puta. Vão patrulhar e...

O “humorista” Danilo Gentili, aliado convicto de Jair Bolsonaro, experimentou do próprio veneno. Pressionado nas redes sociais por bolsonaristas para que convoque seus milhões de seguidores aos atos favoráveis ao governo, no domingo (26), ele disse que a hashtag #chamaGentili não passa de intimidação.

Assim como Gentili, outras conhecidas “personalidades” da direita, como o cantor Lobão, a deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP) e os integrantes do MBL, estão sofrendo ataques de bolsonaristas por não apoiarem as manifestações.

Com a tradicional grosseria, Gentili tuitou: “Sendo assim a única coisa que vou chamar é vocês de filhos da puta. Vão patrulhar e intimidar a mãe de vocês na zona. É isso que vocês conseguem sendo esse monte de escroto truculento que são. Vão tomar no cu e aprendam a ser gente”.

Extrema direita

O “humorista” declarou que a hashtag #chamaGentili estava sendo impulsionada nas redes por perfis falsos de grupos de extrema direita e que pensou em montar também um perfil falso para convocar às manifestações.

Veja também:  Barroso suspende MP de Bolsonaro sobre demarcação de terras indígenas

“Mudei de ideia. Não preciso fazer isso. Já temos um exército de cavaleiros templários munidos de extrema sabedoria social e política e grande poder de ação e influência. Certamente não precisam que nenhum agente globalista da mídia faça isso. Eles têm muitos perfis foda pra isso!”, tuitou.

Com informações do BuzzFeed News

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum