Imprensa livre e independente
18 de fevereiro de 2019, 06h24

Aliados de Eduardo Bolsonaro replicam texto que diz que Bebianno era “agente infiltrado no governo”

No sábado (16), Eduardo já havia saído em defesa do irmão contra Gustavo Bebianno. "E ainda tem jumento que diz que o Carlos atrapalha o pai. Vocês são idiotas ou o quê?", diz o texto compartilhado em seu Twitter.

Eduardo, se alia a Carlos Bolsonaro contra Bebianno (Reprodução/Agência Brasil)
Coluna Painel, da jornalista Daniela Lima, na edição desta segunda-feira (18) da Folha de S.Paulo, relata que pessoas próximas ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL/RJ) estão compartilharam um texto nas redes sociais que diz que o secretário-geral da Presidência, Gustavo Bebianno (PSL), seria um agente infiltrado que agia contra os interesses do governo, conspirando contra os filhos do presidente e vazando informações sensíveis à imprensa. Segundo a colunista, o texto foi produzido por uma simpatizante do guru Olavo de Carvalho, um dos principais influenciadores das ideias – e das políticas – de Eduardo. Com a inevitável saída de Bebianno, ala...

Coluna Painel, da jornalista Daniela Lima, na edição desta segunda-feira (18) da Folha de S.Paulo, relata que pessoas próximas ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL/RJ) estão compartilharam um texto nas redes sociais que diz que o secretário-geral da Presidência, Gustavo Bebianno (PSL), seria um agente infiltrado que agia contra os interesses do governo, conspirando contra os filhos do presidente e vazando informações sensíveis à imprensa.

Segundo a colunista, o texto foi produzido por uma simpatizante do guru Olavo de Carvalho, um dos principais influenciadores das ideias – e das políticas – de Eduardo.

Com a inevitável saída de Bebianno, ala ligada ao clã Bolsonaro e simpatizante de Olavo de Carvalho trabalha contra a promoção do general Floriano Peixoto à Secretaria-Geral da Presidência. O grupo defende que o posto fique com o general Santos Cruz, hoje à frente da Secretaria de Governo.

No sábado (16), Eduardo já havia compartilhado um tuíte de Allan dos Santos, blogueiro bolsonarista, que acusa Bebianno de sabotar a escolha de Luiz Philippe de Orleans e Bragança para vice-presidente e acusar o secretário-geral da Presidência de ser o responsável pelo esquema de candidaturas laranja no PSL.

Veja também:  Rompimento de barragem no interior da Bahia deixou 150 famílias desabrigadas e afetou outras 500

“Se fosse qualquer outro ministro e Bolsonaro o defendesse, a mídia e membros do establishment iriam dizer que o presidente estaria passando pano pra corrupto, mas como grande parte está defendendo Bebianno, somos levados a concluir que ministro tem amigos no establishment e que o buraco é mais embaixo. E ainda tem jumento que diz que o Carlos atrapalha o pai. Vocês são idiotas ou o quê?”, finaliza o texto.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum