Imprensa livre e independente
27 de agosto de 2018, 13h52

Alunos do NE vencem 59 das 75 medalhas de Olimpíada de História da Unicamp

Seis etapas foram realizadas desde a etapa inicial, que contava com 57,5 mil alunos inscritos. A final da Olimpíada de História da Unicamp foi realizada através de uma prova dissertativa no último sábado, dia 18.

Nas finais da Olimpíada de História da Unicamp, os alunos do Nordeste brilharam com intensidade. Com especial destaque para os estados do Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte, 59 das 75 medalhas entregues ficaram com alunos da região. Da Olimpíada de História da universidade pública paulista participaram alunos do 8o e 9o anos do ensino fundamental e de todos os anos do ensino médio. 311 equipes participaram da final, em um total de 1,2 mil integrantes. O resultado final premiou o estado do Ceará com 25 medalhas (11 de bronze, 9 de prata e 5 de ouro), Pernambuco com 15 medalhas (6 de...

Nas finais da Olimpíada de História da Unicamp, os alunos do Nordeste brilharam com intensidade. Com especial destaque para os estados do Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte, 59 das 75 medalhas entregues ficaram com alunos da região.

Da Olimpíada de História da universidade pública paulista participaram alunos do 8o e 9o anos do ensino fundamental e de todos os anos do ensino médio. 311 equipes participaram da final, em um total de 1,2 mil integrantes.

O resultado final premiou o estado do Ceará com 25 medalhas (11 de bronze, 9 de prata e 5 de ouro), Pernambuco com 15 medalhas (6 de bronze, 5 de prata e 4 de ouro), Rio Grande do Norte com 13 medalhas (7 de bronze, 5 de prata e 1 de ouro), Bahia com 4 medalhas (3 de bronze e 1 de prata) e Paraíba com 2 medalhas (1 de bronze e 1 de prata).

Entre os quatro estados mais premiados, o único de fora do Nordeste foi São Paulo, com 10 medalhas, em quarto lugar no número de medalhas. Seis etapas foram realizadas desde a etapa inicial, que contava com 57,5 mil alunos inscritos. A final foi realizada através de uma prova dissertativa no último sábado, dia 18.

Veja também:  Assista ao vivo: Jornalista Glenn Greenwald participa de audiência na CCJ do Senado

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum