Imprensa livre e independente
08 de setembro de 2018, 10h26

Anastasia pede para tirar do ar comercial de Pimentel que o liga a Aécio Neves

“Pensa rápido, qual é a primeira palavra que te vem à cabeça quando eu digo queijo”, e todos respondem: “goiabada”. “Anastasia” e respondem, claro, “Aécio Neves”. Veja o engraçado filme aqui

Anastasia. Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
O filme para a campanha ao governo de Minas Gerais de Fernando Pimentel (PT) é impagável e, a que tudo indica, teve o efeito imediato e desejado. A coligação do candidato Antonio Anastasia (PSDB), entrou com uma representação no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), nesta sexta-feira (7), pedindo a retirada da propaganda que faz associação entre Anastasia e o senador Aécio Neves (PSDB). Um locutor pergunta: “Pensa rápido, qual é a primeira palavra que te vem à cabeça quando eu digo queijo”, e todos respondem rapidamente “goiabada”, “doce de leite”. As associações se sucedem até que o filme...

O filme para a campanha ao governo de Minas Gerais de Fernando Pimentel (PT) é impagável e, a que tudo indica, teve o efeito imediato e desejado. A coligação do candidato Antonio Anastasia (PSDB), entrou com uma representação no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), nesta sexta-feira (7), pedindo a retirada da propaganda que faz associação entre Anastasia e o senador Aécio Neves (PSDB).

Um locutor pergunta: “Pensa rápido, qual é a primeira palavra que te vem à cabeça quando eu digo queijo”, e todos respondem rapidamente “goiabada”, “doce de leite”. As associações se sucedem até que o filme termina com respostas unânimes: “Anastasia”, e todos respondem: “Aécio”.

O pavor de ser relacionado ao seu padrinho político, assunto evidente a qualquer mineiro, fez com que a coligação de Anastasia entrasse com a representação abaixo:

“Os representados (coligação de Fernando Pimentel) veicularam inserções em 7 de setembro de 2018, sexta-feira, durante o período da manhã e da tarde, que se apresenta totalmente irregular. Isto porque, conforme se verificará, não há qualquer participação do representado na inserção impugnada, tratando-se de uma inserção única e exclusivamente com uso de cenas externas e em uma tentativa de ligar a imagem do representante (Antonio Anastasia) à imagem de Aécio Neves”, diz a representação.

Veja também:  Rede de fast food que Eduardo Bolsonaro diz ter trabalhado não vende hambúrguer

Com informações do EM.com

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum