Imprensa livre e independente
06 de julho de 2019, 12h04

André Rizek, da SporTV, faz tweet “cutucando” Moro

"Aposto que você, torcedor, quer ganhar domingo sem a ajuda do juiz, certo? Imagina que mancha em nossa história o árbitro combinar com a CBF um pênalti a favor do Brasil. E depois, com o Brasil campeão, virar diretor da CBF", escreveu o jornalista

O jornalista esportivo André Rizek (Foto: Divulgação/SporTV)
Mais um jornalista esportivo usou do futebol para “cutucar” o ministro da Justiça, Sérgio Moro, e sua atuação na condução da operação Lava Jato enquanto juiz. Desde que o The Intercept Brasil começou a mostrar diálogos que apontam para um conluio entre Moro e a parte da acusação na Lava Jato, muitos tem comparado o ex-magistrado a um juiz que “rouba” para determinado em time em uma partida de futebol. “Nesta sexta-feira (5) foi a vez de André Rizek, da SporTV, fazer a analogia. “Apesar de toda a esculhambação, tenho certeza de que o futebol ainda é muito mais decente...

Mais um jornalista esportivo usou do futebol para “cutucar” o ministro da Justiça, Sérgio Moro, e sua atuação na condução da operação Lava Jato enquanto juiz. Desde que o The Intercept Brasil começou a mostrar diálogos que apontam para um conluio entre Moro e a parte da acusação na Lava Jato, muitos tem comparado o ex-magistrado a um juiz que “rouba” para determinado em time em uma partida de futebol.

“Nesta sexta-feira (5) foi a vez de André Rizek, da SporTV, fazer a analogia. “Apesar de toda a esculhambação, tenho certeza de que o futebol ainda é muito mais decente que a política! Aposto que você, torcedor, quer ganhar domingo sem a ajuda do juiz, certo? Imagina que mancha em nossa história o árbitro combinar com a CBF um pênalti a favor do Brasil… E depois, com o Brasil campeão, virar diretor da CBF, acrescento…”, tuitou o jornalista.

Moro, como é de conhecimento público, foi o responsável pela prisão de Lula, favorito para vencer as eleições no ano passado. Com a prisão do petista, Jair Bolsonaro se elegeu e nomeou o então juiz como seu ministro da Justiça.

Veja também:  FMI faz terrorismo eleitoral na Argentina para favorecer Macri

Mais cedo, também na sexta-feira, outro jornalista da SporTV fez uma provocação envolvendo a atuação de Moro na Lava Jato e o futebol. “E se Moro apitasse domingo a final do Maracanã? Só pra garantir, sei lá”, tuitou Sérgio Xavier Filho.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum