Imprensa livre e independente
22 de junho de 2017, 11h09

Andrea, chefe do esquema dos Neves, já está em casa

Andrea, que estava presa desde 18 de maio, teve a prisão relaxada na terça-feira (20) por decisão da maioria dos ministros da 1ª Turma do STF (Supremo Tribunal Federal).

Andrea, que estava presa desde 18 de maio, teve a prisão relaxada na terça-feira (20) por decisão da maioria dos ministros da 1ª Turma do STF (Supremo Tribunal Federal).  Da Redação* A irmã do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) e chefe do esquema do clã, Andrea Neves, já está em casa. Ela deixou o Complexo Penitenciário Estevão Pinto, em Belo Horizonte (MG), na madrugada desta quinta-feira (22) para cumprir prisão domiciliar. A partir de agora, ela será monitorada por tornozeleira eletrônica, ficando proibida de deixar o país e de entrar em contato com outros investigados. Andrea, que estava presa desde 18 de maio, teve a prisão...

Andrea, que estava presa desde 18 de maio, teve a prisão relaxada na terça-feira (20) por decisão da maioria dos ministros da 1ª Turma do STF (Supremo Tribunal Federal). 

Da Redação*

A irmã do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) e chefe do esquema do clã, Andrea Neves, já está em casa. Ela deixou o Complexo Penitenciário Estevão Pinto, em Belo Horizonte (MG), na madrugada desta quinta-feira (22) para cumprir prisão domiciliar.

A partir de agora, ela será monitorada por tornozeleira eletrônica, ficando proibida de deixar o país e de entrar em contato com outros investigados.

Andrea, que estava presa desde 18 de maio, teve a prisão relaxada na terça-feira (20) por decisão da maioria dos ministros da 1ª Turma do STF (Supremo Tribunal Federal).

Segundo o advogado de Andrea, Marcelo Leonardo, ela recebeu a tornozeleira ainda na penitenciária. Em seguida, ela foi levada por policiais federais até o IML (Instituto Médico Legal) de Belo Horizonte, onde fez exames de praxe.

Após isso, os agentes a levaram para a casa onde ela foi presa anteriormente, na cidade de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. Andrea chegou ao local por volta das 3h50 da madrugada.

Veja também:  Espaço sagrado dos Guarani-Kaiowá é destruído pelo fogo em Mato Grosso do Sul

“Ela vai seguir o modelo comum igual para todo mundo que usa a tornozeleira [eletrônica]. Vai ficar com ela 24 horas por dia, só isso. Evidentemente, ela não vai sair de casa, porque, se sair, [o equipamento] avisa”, disse Leonardo.

*Com informações do UOL

Foto: Reprodução TV Globo

 

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum