Imprensa livre e independente
15 de março de 2018, 08h54

Anistia Internacional emite nota sobre a execução de Marielle Franco

O comunicado diz que “não podem restar dúvidas a respeito do contexto, motivação e autoria do assassinato de Marielle Franco”

Marielle Franco. Foto: YouTube
A Anistia Internacional Brasil emitiu nota nesta quinta-feira (15) sobre a execução da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ). De acordo com a nota, “o Estado deve garantir uma investigação imediata e rigorosa do assassinato”. O comunicado diz ainda que “não podem restar dúvidas a respeito do contexto, motivação e autoria do assassinato de Marielle Franco”. A vereadora Marielle Franco foi morta a tiros na noite desta quarta-feira (14) na região central do Rio de Janeiro. Ela estava de carro, voltando de um evento na região da Lapa, quando um veículo parou ao lado do seu carro e dois homens efetuaram disparos...

A Anistia Internacional Brasil emitiu nota nesta quinta-feira (15) sobre a execução da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ). De acordo com a nota, “o Estado deve garantir uma investigação imediata e rigorosa do assassinato”. O comunicado diz ainda que “não podem restar dúvidas a respeito do contexto, motivação e autoria do assassinato de Marielle Franco”.

A vereadora Marielle Franco foi morta a tiros na noite desta quarta-feira (14) na região central do Rio de Janeiro. Ela estava de carro, voltando de um evento na região da Lapa, quando um veículo parou ao lado do seu carro e dois homens efetuaram disparos e fugiram. O motorista que acompanhava a vereadora também morreu.

Leia a nota na íntegra:

Nota urgente: justiça para Marielle Franco

O Estado, através dos diversos órgãos competentes, deve garantir uma investigação imediata e rigorosa do assassinato da vereadora do Rio de Janeiro e defensora dos direitos humanos Marielle Franco.

Marielle foi morta a tiros na noite desta quarta-feira, 14 de março, no bairro do Estácio na cidade do Rio de Janeiro.

Veja também:  Para presidente de comissão de população em situação de rua do Rio de Janeiro, Bolsonaro é "desorientado" ou "leviano intelectualmente"

Marielle Franco é reconhecida por sua histórica luta por direitos humanos, especialmente em defesa dos direitos das mulheres negras e moradores de favelas e periferias e na denúncia da violência policial.

Não podem restar dúvidas a respeito do contexto, motivação e autoria do assassinato de Marielle Franco.

#JustiçaParaMarielle

 

 

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum