Imprensa livre e independente
23 de janeiro de 2019, 18h25

AO VIVO: Acompanhe a tentativa de novo golpe na Venezuela

Presidente da Assembleia Nacional se autoproclamou presidente com o apoio dos Estados Unidos e Brasil, mas uma multidão toma as ruas em sinal de apoio a Maduro, que denuncia a tentativa de golpe e garante: “Aqui ninguém se rende”. Assista

Reprodução/Telesur
Um novo golpe está em curso, nesta quarta-feira (23), na Venezuela. Com o apoio de Donald Trump e Jair Bolsonaro, o líder oposicionista Juan Guaidó, durante um comício em Caracas, se autoproclamou presidente do país. Milhares de pessoas, no entanto, tomam as ruas da capital venezuelana, neste momento, em apoio ao presidente eleito, Nicolás Maduro. Em discurso ao vivo aos milhares de chavistas que saíram às ruas para defender seu governo, Maduro garantiu que se mantém no poder. “Aqui ninguém se rende”. Em sua fala, o presidente venezuelano denunciou golpes na América Latina que tiveram influência dos Estados Unidos e anunciou...

Um novo golpe está em curso, nesta quarta-feira (23), na Venezuela. Com o apoio de Donald Trump e Jair Bolsonaro, o líder oposicionista Juan Guaidó, durante um comício em Caracas, se autoproclamou presidente do país.

Milhares de pessoas, no entanto, tomam as ruas da capital venezuelana, neste momento, em apoio ao presidente eleito, Nicolás Maduro.

Em discurso ao vivo aos milhares de chavistas que saíram às ruas para defender seu governo, Maduro garantiu que se mantém no poder. “Aqui ninguém se rende”.

Em sua fala, o presidente venezuelano denunciou golpes na América Latina que tiveram influência dos Estados Unidos e anunciou que romperá relações econômicas e diplomáticas com o país governado por Donald Trump. “Aquí hay dignidad, carajo!”, exclamou.

Maduro segue, sob aplausos, seu discurso contra o intervencionismo na Venezuela. “Nem golpismo, nem intervencionismo. Venezuela quer paz”.

Acompanhe ao vivo.

Veja também:  Democracia e Vertigem é um filmaço, por Gilberto Maringoni

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum