Imprensa livre e independente
11 de setembro de 2018, 17h21

AO VIVO: PT anuncia candidatura de Haddad com carta de Lula

As principais lideranças dos partidos que integram a coligação “O povo feliz de novo” estão presentes em Curitiba, onde Lula é mantido como preso político na sede da Polícia Federal desde 7 de abril

Milhares de pessoas do Brasil inteiro estão reunidas na Vigília Lula Livre, em Curitiba, na tarde desta terça-feira (11), para acompanhar o momento histórico do anúncio dos nomes de Fernando Haddad e Manuela D’Ávila (PCdoB) para compor a chapa da coligação “O povo feliz de novo” (PT/PCdoB/PROS) à presidência da República. Depois de muita luta no campo jurídico, Lula delegou a tarefa de levar a candidatura ao segundo turno a Haddad e Manuela. Na oportunidade, foi lida a carta-programa do ex-presidente ao povo brasileiro. O ex-prefeito de São Paulo, que até então era candidato a vice do ex-presidente, foi anunciado...

Milhares de pessoas do Brasil inteiro estão reunidas na Vigília Lula Livre, em Curitiba, na tarde desta terça-feira (11), para acompanhar o momento histórico do anúncio dos nomes de Fernando Haddad e Manuela D’Ávila (PCdoB) para compor a chapa da coligação “O povo feliz de novo” (PT/PCdoB/PROS) à presidência da República. Depois de muita luta no campo jurídico, Lula delegou a tarefa de levar a candidatura ao segundo turno a Haddad e Manuela. Na oportunidade, foi lida a carta-programa do ex-presidente ao povo brasileiro.

O ex-prefeito de São Paulo, que até então era candidato a vice do ex-presidente, foi anunciado como cabeça de chapa, em ato que ocorre na vigília, com Manuela D’Ávila, do PCdoB, como vice. As principais lideranças dos partidos que integram a coligação estão presentes em Curitiba, onde Lula é mantido como preso político na sede da Polícia Federal desde 7 de abril.

A carta-programa do ex-presidente ao povo brasileiro foi lida antes na reunião do diretório nacional do PT. Nesta segunda, Haddad esteve duas vezes com Lula. Deixou a sede da superintendência da Polícia Federal com a carta do ex-presidente em mãos, que oficialmente ratificou sua opção.

Veja também:  Caso vire embaixador nos EUA, Eduardo Bolsonaro quer Olavo de Carvalho como conselheiro

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum