Imprensa livre e independente
21 de novembro de 2017, 09h03

“Apagar este post???? Nunca!”, diz Gloria Maria sobre frase polêmica

A repórter da Globo causou celeuma nas redes ao reproduzir frase do ator Morgan Freeman, em decorrência do Dia da Consciência Negra

A repórter da Globo causou celeuma nas redes ao reproduzir frase do ator Morgan Freeman, em decorrência do Dia da Consciência Negra Da Redação* Depois de provocar celeuma ao portar frase do ator Morgan Freeman nas redes sociais, a repórter da Rede Globo, Gloria Maria, reafirmou: ”Apagar este post???? Nunca!!!! Quem não concorda com ele ok! Acho triste, mas entendam”. A frase que deu origem à toda a confusão, postada em função do Dia da Consciência Negra, comemorado na última segunda-feira (20), foi: “O dia em que pararmos de nos preocupar com Consciência Negra, Amarela, ou Branca e nos preocuparmos...

A repórter da Globo causou celeuma nas redes ao reproduzir frase do ator Morgan Freeman, em decorrência do Dia da Consciência Negra

Da Redação*

Depois de provocar celeuma ao portar frase do ator Morgan Freeman nas redes sociais, a repórter da Rede Globo, Gloria Maria, reafirmou: ”Apagar este post???? Nunca!!!! Quem não concorda com ele ok! Acho triste, mas entendam”.

A frase que deu origem à toda a confusão, postada em função do Dia da Consciência Negra, comemorado na última segunda-feira (20), foi:

“O dia em que pararmos de nos preocupar com Consciência Negra, Amarela, ou Branca e nos preocuparmos com Consciência Humana, o racismo desaparece.”

A postagem chamou a atenção dos internautas que acompanham a rede social da jornalista. Vários internautas criticaram a frase: “ alcançou o patamar de negros que ascendem ao sucesso e que sentem a necessidade de se dissociar da história passada que tiveram. Coitada!”; “Consciência humana? Claro né foi a humanidade toda que foi escravizada… Só que não…”;

Veja também:  Esquerda se divide e Pedro Sánchez (PSOE) não é indicado para primeiro ministro da Espanha

A repórter rebateu as críticas se comparando a Freeman. “Nascemos negros e pobres e conquistamos nosso espaço com muita luta. Não somos privilegiados”.

E sobre o combate ao preconceito, a jornalista escreveu: “Cada um precisa combater o racismo da maneira que achar melhor! Lembrando sempre do direito e da opinião do outro! Sou negra e me orgulho. Mas não sigo cartilhas. Minhas dores raciais conheci e combati sozinha! Sem rede social para exibir minhas frustrações!

Foto: Divulgação

*Com informações da Isto É

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum