Imprensa livre e independente
06 de dezembro de 2018, 22h43

Apoiador de Bolsonaro compara Marielle Franco com cadela morta em SP

Jovem apoiador de Bolsonaro pegou carona na "brincadeira" de mau gosto feita dias antes por um PM e abriu uma enquete: "Qual cadela fará mais falta?"; apesar dos 1,9 mil votos, gesto causou revolta nas redes e perfil responsável foi desativado

(Reprodução Facebook)
Um apoiador de Jair Bolsonaro identificado como Henrique Lima fez uma enquete no Facebook com a seguinte pergunta:”Qual cadela fará mais falta?”. A questão acompanhava fotos da cadela morta por um segurança do hipermercado Carrefour de Osasco (SP), que gerou comoção  nacional, e de Marielle Franco, vereadora do PSOL assassinada brutalmente em março deste ano. A “brincadeira” de mau gosto ainda pegava carona em outra “piada” igualmente repugnante feita por um policial militar. Há uma semana, o PM comentou na publicação de uma lanchonete do interior de São Paulo que anunciava o lançamento do lanche “Maria da Penha”,  em que destacava que o...

Um apoiador de Jair Bolsonaro identificado como Henrique Lima fez uma enquete no Facebook com a seguinte pergunta:”Qual cadela fará mais falta?”. A questão acompanhava fotos da cadela morta por um segurança do hipermercado Carrefour de Osasco (SP), que gerou comoção  nacional, e de Marielle Franco, vereadora do PSOL assassinada brutalmente em março deste ano.

A “brincadeira” de mau gosto ainda pegava carona em outra “piada” igualmente repugnante feita por um policial militar. Há uma semana, o PM comentou na publicação de uma lanchonete do interior de São Paulo que anunciava o lançamento do lanche “Maria da Penha”,  em que destacava que o sanduíche continha repOLHO ROXO, com as maiúsculas formando o trocadilho. “Quero o X-Marielle”, comentou o policial.

Dentre outras postagens Henrique Lima questiona: “Se um segurança do Bolsonaro matar um cachorro, vocês deixarão de apoiar o presidente por isso?”. E finaliza insultando: “Saibam que vocês são uns lixos!”.

Apesar de a enquete ter contado com mais de 1,9 mil votos, a repercussão negativa foi maior e o perfil do autor no Facebook foi desativado, provavelmente por conta de denúncias dos internautas.

Veja também:  Assista ao vivo: Jornalista Glenn Greenwald participa de audiência na CCJ do Senado

Agora que você chegou ao final deste texto e viu a importância da Fórum, que tal apoiar a criação da sucursal de Brasília? Clique aqui e saiba mais

 

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum