Imprensa livre e independente
18 de janeiro de 2018, 07h42

Após críticas por apologia ao estupro, “Só surubinha de leve”, de MC Diguinho, será retirada do Spotify

Usuários da plataforma denunciaram o conteúdo e a empresa entrou em contato com a produtora do funk.

Usuários da plataforma denunciaram o conteúdo e a empresa entrou em contato com a produtora do funk. Da Redação* Nos últimos dias a playlist “Viral 50”, do Spotify, teve no topo da lista a música “Só surubinha de leve”, de MC Diguinho. Na letra, os versos “taca bebida, depois taca a pica e abandona na rua” tiveram fortes críticas por fazer apologia ao estupro. Usuários do Spotify denunciaram o conteúdo e a empresa entrou em contato com a produtora do funk. Ajude a Fórum a fazer a cobertura do julgamento do Lula. Clique aqui e saiba mais. “O catálogo do...

Usuários da plataforma denunciaram o conteúdo e a empresa entrou em contato com a produtora do funk.

Da Redação*

Nos últimos dias a playlist “Viral 50”, do Spotify, teve no topo da lista a música “Só surubinha de leve”, de MC Diguinho. Na letra, os versos “taca bebida, depois taca a pica e abandona na rua” tiveram fortes críticas por fazer apologia ao estupro. Usuários do Spotify denunciaram o conteúdo e a empresa entrou em contato com a produtora do funk.

Ajude a Fórum a fazer a cobertura do julgamento do Lula. Clique aqui e saiba mais.

“O catálogo do Spotify é abastecido por centenas de milhares de gravadoras, artistas e distribuidoras em todo o mundo. Eles são devidamente avisados sobre nossas diretrizes e são responsáveis pelo conteúdo que entregam. Desta forma, informamos que contatamos a distribuidora da música “Só surubinha de leve” a respeito do ocorrido, e fomos informados que a faixa será retirada da plataforma nas próximas horas, uma vez que o tema foi trazido à nossa atenção”, disse a nota oficial.

A plataforma de streaming justificou ainda que o surgimento da música no topo da lista “Viral 50” se deve ao alto número de reproduções nos últimos dias. Mc Diguinho havia marcado para esta quarta, dia 17, o lançamento do clipe de “Só surubinha de leve”. Procurado, não se manifestou sobre as críticas.

Veja também:  Advogado quer liberdade para militar preso com 39 quilos de cocaína no avião presidencial

*Com informações do Extra

Foto: YouTube

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum