Imprensa livre e independente
05 de julho de 2019, 20h24

Após demissão da Pan, Marco Antonio Villa é contratado pela rádio Bandeirantes

Saída do comentarista da rádio Jovem Pan teria sido motivada por suas críticas a Jair Bolsonaro

Foto: Reprodução
O historiador e comentarista Marco Antonio Villa, que deixou a rádio Jovem Pan há cerca de dez dias, ao que tudo indica, por divergências no posicionamento político, foi contratado, nesta sexta-feira (5), pela rádio Bandeirantes. Villa vai ser o âncora do jornal “Primeira Hora”, todos os dias, das 7 às 8 horas. Sua estreia está prevista para o dia 15 de julho. Existe, ainda, a possibilidade de que o comentarista faça parte da equipe do “Jornal da Noite”, na TV Bandeirantes, de acordo com informações do UOL. Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao...

O historiador e comentarista Marco Antonio Villa, que deixou a rádio Jovem Pan há cerca de dez dias, ao que tudo indica, por divergências no posicionamento político, foi contratado, nesta sexta-feira (5), pela rádio Bandeirantes.

Villa vai ser o âncora do jornal “Primeira Hora”, todos os dias, das 7 às 8 horas. Sua estreia está prevista para o dia 15 de julho. Existe, ainda, a possibilidade de que o comentarista faça parte da equipe do “Jornal da Noite”, na TV Bandeirantes, de acordo com informações do UOL.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

“Eu estou muito feliz e satisfeito com o interesse da rádio Bandeirantes. Muito animado. Passei todo o período acompanhando passo a passo do que está acontecendo no Brasil. É um desafio. Estou animado e com disposição de trabalho”, declarou ao UOL.

“Espero que aquelas pessoas que me seguiam, continuem me acompanhando. Eu fiquei muito satisfeito com esse último mês fora do ar, com as manifestações de solidariedade”, acrescentou.

Veja também:  Bolsonaristas lançam tag #BandLixo após estreia de Marco Antonio Villa na Rádio Bandeirantes

Demissão e Bolsonaro

Conhecido por seus posicionamentos à direita e antipetistas, Villa havia anunciado no dia 24 de junho sua demissão da Jovem Pan. Ele tinha sido suspenso por 30 dias de suas funções, em maio. A rescisão de contrato foi feita após acordo entre as partes.

Villa foi suspenso sem motivo divulgado. No entanto, especula-se que as razões seriam suas críticas a Jair Bolsonaro. Em uma das que mais criaram polêmica, ele declarou que o presidente é “um embusteiro que tenta enganar as pessoas”.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum