Imprensa livre e independente
18 de maio de 2019, 10h01

Após “texto bomba”, caminhoneiro bolsonarista fala em fechar o Congresso e interditar STF: “11 togados de merda”

“O povo vai se levantar em favor do presidente para dar a ele salvo-conduto para fazer o que for necessário. (…) Nem que seja para fechar esse Congresso maldito e interditar esse STF”, diz o caminhoneiro, em áudio que chegou ao Planalto

Dias Toffoli e Bolsonaro (Arquivo/Assessoria STF)
Coluna Painel, da jornalista Daniela Lima, na edição deste sábado (18) na Folha de S.Paulo, revela que após o “texto bomba” compartilhado por Jair Bolsonaro com o intuito de incendiar os grupos de whatsapp, o áudio de um caminhoneiro chegou ao planalto falando em fechar o Congresso e interditar STF para mostrar força à Câmara, ao Senado e “àqueles 11 togados de merda”. Bolsonaro tenta se fazer de vítima ao apelar por clamor popular, avaliam líderes sobre carta-renúncia Segundo a colunista, o texto distribuído aa aliados foi lido por dirigentes de partidos como um sinal de que o presidente acenou...

Coluna Painel, da jornalista Daniela Lima, na edição deste sábado (18) na Folha de S.Paulo, revela que após o “texto bomba” compartilhado por Jair Bolsonaro com o intuito de incendiar os grupos de whatsapp, o áudio de um caminhoneiro chegou ao planalto falando em fechar o Congresso e interditar STF para mostrar força à Câmara, ao Senado e “àqueles 11 togados de merda”.

Bolsonaro tenta se fazer de vítima ao apelar por clamor popular, avaliam líderes sobre carta-renúncia

Segundo a colunista, o texto distribuído aa aliados foi lido por dirigentes de partidos como um sinal de que o presidente acenou à radicalização para voltar a comandar a cena política. A mensagem foi interpretada como uma tentativa de incendiar convocatória que circula nas redes bolsonaristas para ato em defesa dele, contra o Congresso e o Supremo, dia 26.

No áudio que chegou ao Planalto, o caminhoneiro diz ter se dado conta de que “a parte podre do Congresso, mais o STF com o apoio da Rede Globo, estão se unindo para tentar derrubar o capitão”. “E a gente não vai deixar”.

Veja também:  FórumCast #06 - As falácias da reforma da Previdência

“O povo vai se levantar em favor do presidente para dar a ele salvo-conduto para fazer o que for necessário. (…) Nem que seja para fechar esse Congresso maldito e interditar esse STF”, diz o caminhoneiro. O texto compartilhado por Bolsonaro, endossa a tese de uma conspiração.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum