Imprensa livre e independente
01 de maio de 2019, 09h43

Arcos da Lapa amanhecem com faixa de Lula Livre

A ação foi idealizada pela Federação Única dos Petroleiros e tem por objetivo intensificar a campanha para tirar o ex-presidente da prisão

Foto: FUP
A Federação Única dos Petroleiros (FUP) promoveu uma ação em defesa de Lula. Uma enorme faixa com o rosto de ex-presidente, a frase #Lula Livre e as palavras Trabalho e Dignidade foi colocada nos Arcos da Lapa, tradicional ponto turístico do Rio de Janeiro. O objetivo da ação é intensificar a campanha “Lula livre” para tirar o ex-presidente do cárcere, após mais de um ano. Protestos A FUP continua promovendo ações e protestos. Os sindicatos filiados à entidade realizaram atos em suas bases contra o anúncio feito na última semana, pelo atual presidente da Petrobras, sobre a venda de oito...

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) promoveu uma ação em defesa de Lula. Uma enorme faixa com o rosto de ex-presidente, a frase #Lula Livre e as palavras Trabalho e Dignidade foi colocada nos Arcos da Lapa, tradicional ponto turístico do Rio de Janeiro.

O objetivo da ação é intensificar a campanha “Lula livre” para tirar o ex-presidente do cárcere, após mais de um ano.

Protestos

A FUP continua promovendo ações e protestos. Os sindicatos filiados à entidade realizaram atos em suas bases contra o anúncio feito na última semana, pelo atual presidente da Petrobras, sobre a venda de oito refinarias do Sistema.

Veja também:  STF julga HC de Lula e #LulaLivreUrgente é tópico mais comentado do Twitter

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum