Imprensa livre e independente
24 de setembro de 2018, 12h17

Artistas se mobilizam e convocam para ato Mulheres contra Bolsonaro em desafio no Instagram

Um desafio lançado no Instagram está mobilizando a classe artística e fazendo uma grande convocação para os atos em diversas cidades do Brasil e no exterior contra a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) que acontecem no próximo sábado (29).

Reprodução/Instagram
Um desafio lançado no Instagram está mobilizando a classe artística e fazendo uma grande convocação para os atos em diversas cidades do Brasil e no exterior contra a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) que acontecem no próximo sábado (29). Atrizes, cantoras e influenciadoras digitais estão gravando vídeos explicando os motivos pelos quais aderiram a campanha #elenão e convocando as mulheres a participarem do ato. No vídeo, outras três mulheres são desafiadas a fazer o mesmo. “Fiz meu vídeo convidando todas as mulheres para a passeata do dia 29. Vamos dizer juntas #elenao! Vamos reafirmar a democracia, a igualdade, a liberdade,...

Um desafio lançado no Instagram está mobilizando a classe artística e fazendo uma grande convocação para os atos em diversas cidades do Brasil e no exterior contra a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) que acontecem no próximo sábado (29).

Atrizes, cantoras e influenciadoras digitais estão gravando vídeos explicando os motivos pelos quais aderiram a campanha #elenão e convocando as mulheres a participarem do ato. No vídeo, outras três mulheres são desafiadas a fazer o mesmo. “Fiz meu vídeo convidando todas as mulheres para a passeata do dia 29. Vamos dizer juntas #elenao! Vamos reafirmar a democracia, a igualdade, a liberdade, e acima de tudo o amor!”, postou a atriz Sophie Charlotte.

Ativista política, a atriz Letícia Sabatella também aderiu a campanha. “No dia 29, faremos história. Iremos às ruas pra dizer: #EleNão e o #FilhoDeleTambemNão”. Desafiada por Maria Gadu, a cantora sertaneja Marília Mendonça publicou em sua conta um vídeo que já tem mais de 1 milhão de visualizações. “Por que no final das contas, não é uma questão de opção política, é uma questão de bom senso!”

Veja também:  Renata Fan condena torcedora gremista agredida ao lado de criança em Gre-Nal

Neste domingo (23) a cantora Anitta, após dias de pressão, falou pela primeira vez que não apoia o candidato Jair Bolsonaro (PSL). Ela vinha sendo cobrada para aderir à campanha online #EleNão, contra o capitão da reserva, e sua resistência em se posicionar politicamente fez com que muitos aventassem a ideia de que Anitta o apoiava.

Veja abaixo alguns vídeos do desafio.

 

 

 

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum