Imprensa livre e independente
15 de agosto de 2018, 20h50

As melhores imagens de um dia inédito na história do Brasil

Pela primeira vez na história da democracia brasileira o registro de uma candidatura - a de Lula - foi acompanhada por milhares de apoiadores. Confira as fotos

Foto: Leonardo Milano/NINJA
O Brasil viveu nesta quarta-feira (15) um dia inédito em sua jovem democracia. Pela primeira vez na história um registro de candidatura à presidência da República foi acompanhado por milhares de pessoas. A capital federal, onde fica o prédio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi tomada por uma multidão de apoiadores do ex-presidente Lula que vieram de todas as partes do país para garantir que a candidatura do petista, preso desde abril, fosse formalizada. O registro foi feito e o PT aguarda agora os recursos que tentarão barrar a candidatura de Lula – opositores já sinalizaram que tentarão o impedir...

O Brasil viveu nesta quarta-feira (15) um dia inédito em sua jovem democracia. Pela primeira vez na história um registro de candidatura à presidência da República foi acompanhado por milhares de pessoas.

A capital federal, onde fica o prédio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi tomada por uma multidão de apoiadores do ex-presidente Lula que vieram de todas as partes do país para garantir que a candidatura do petista, preso desde abril, fosse formalizada.

O registro foi feito e o PT aguarda agora os recursos que tentarão barrar a candidatura de Lula – opositores já sinalizaram que tentarão o impedir de concorrer utilizando a lei Ficha Limpa. Enquanto a situação do ex-presidente fica sob judice, de acordo com o Código Eleitoral, ele é considerado candidato e goza das mesmas prerrogativas de outros candidatos. Como Lula permanece preso, o vice da chapa, Fernando Haddad, encabeçará a campanha até que a candidatura de Lula seja indeferida ou não.

Confira, abaixo, uma galeria com as melhores fotos do ato que marcou a primeira vez que a população se mobilizou para registrar uma candidatura.

Foto: Alessandro Dantas

Foto: Julia Dolce/Brasil de Fato

Foto: Julia Dolce/Brasil de Fato

Foto: Julia Dolce/Brasil de Fato

Foto: Brasil de Fato

Foto: Julia Dolce?Brasil de Fato

Foto: Vangli Figueiredo

Foto: Matheus Alves

Foto: Douglas Mansur

Foto: Leonardo Milano/NINJA

Foto: Leonardo Milano/NINJA

Foto: Leonardo Milano/NINJA

Foto: Leonardo Milano/NINJA

Foto: Leonardo Milano/NINJA

Foto: Ricardo Stuckert

Foto: Leonardo Milano/NINJA

Foto: Rodrigo Pilha

Veja também:  Proposta recria departamento do Ministério da Saúde exclusivo para DSTs

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum