Imprensa livre e independente
20 de junho de 2017, 16h32

Assessor de Perrella é solto pelo STF indicando que Aécio pode se livrar da prisão

Mendherson de Souza Lima está envolvido na acusação de pagamento de propina a Aécio Neves.  Por 3 votos a 2 turma determinou o fim da prisão preventiva e uso de tornozeleiras eletrônicas   Por Redação     Foto: José Cruz/Agência Brasil   A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal, STF, acaba de soltar Mendherson de Souza Lima, assessor de Zezé Perrela envolvido nas acusações de propina da JBS para o senador Aécio Neves. Na votação, Rosa Weber e Luis Roberto Barroso votaram pela continuidade da prisão preventiva. Marco Aurélio Melo e Alexandre Moraes decidiram soltar. O voto decisivo foi de Luiz Fux, que optou pela soltura,...

Mendherson de Souza Lima está envolvido na acusação de pagamento de propina a Aécio Neves.  Por 3 votos a 2 turma determinou o fim da prisão preventiva e uso de tornozeleiras eletrônicas

 

Por Redação     Foto: José Cruz/Agência Brasil

 

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal, STF, acaba de soltar Mendherson de Souza Lima, assessor de Zezé Perrela envolvido nas acusações de propina da JBS para o senador Aécio Neves.

Na votação, Rosa Weber e Luis Roberto Barroso votaram pela continuidade da prisão preventiva. Marco Aurélio Melo e Alexandre Moraes decidiram soltar. O voto decisivo foi de Luiz Fux, que optou pela soltura, mas com monitoramento por tornozeleiras eletrônicas. Marco Aurélio e Moraes acompanharam o voto de Fux.

Em breve, essa mesma turma deve analisar o pedido de prisão do senador Aécio Neves.

 

Veja também:  Apoio de FHC a Aécio aprofunda divisão no PSDB

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum