Imprensa livre e independente
06 de julho de 2019, 10h21

Assista a íntegra da reportagem do JN da Globo sobre a matéria da Veja que mostra Moro em conluio com Dallagnol

A princípio, emissora da família Marinho minimizou as conversas que vinham sendo divulgadas pelo The Intercept Brasil; diante da parceria com outros veículos, como a Veja, o discurso mudou e o Jornal Nacional fez uma reportagem de seis minutos destacando a gravidade dos diálogos; assista

Reprodução/TV Globo
A TV Globo, que inicialmente minimizou e ainda procurou criminalizar a divulgação de conversas vazadas entre Sérgio Moro e procuradores da Lava Jato que vem sendo feita pelo The Intercept Brasil, mudou o tom do discurso nesta sexta-feira (5). O “Jornal Nacional”, principal jornalístico da emissora, veiculou uma matéria de 6 minutos com amplo destaque para o conteúdo dos diálogos que mostram uma atuação parcial de Moro em conluio com Deltan Dallagnol e outros procuradores na condução de processos da operação Lava Jato. A mudança de discurso da Globo vem após o The Intercept Brasil ter fechado parceria com outros...

A TV Globo, que inicialmente minimizou e ainda procurou criminalizar a divulgação de conversas vazadas entre Sérgio Moro e procuradores da Lava Jato que vem sendo feita pelo The Intercept Brasil, mudou o tom do discurso nesta sexta-feira (5).

O “Jornal Nacional”, principal jornalístico da emissora, veiculou uma matéria de 6 minutos com amplo destaque para o conteúdo dos diálogos que mostram uma atuação parcial de Moro em conluio com Deltan Dallagnol e outros procuradores na condução de processos da operação Lava Jato. A mudança de discurso da Globo vem após o The Intercept Brasil ter fechado parceria com outros veículos que atestaram a autenticidade dos diálogos, como a Folha de S. Paulo e a Veja.

A matéria do JN desta sexta-feira (5) foi toda dedicada a reportagem da Veja sobre o assunto.

Assista.

Veja também:  PF deve forjar prisão de "hacker" que vai "confessar" adulteração de diálogos, diz The Intercept

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum