Imprensa livre e independente
08 de junho de 2018, 07h28

Associado a Lula, Haddad vai a 11% e passa Ciro em pesquisa

O ex-prefeito de São Paulo empata com Marina Silva em segundo lugar com 11%; o pedetista fica com 9%

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva junto com o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Hadaad (PT-SP), em registro de encontro no Instituto Lula. Foto: Ricardo Stuckert
Uma nova pesquisa divulgada nesta quinta-feira confirma o potencial eleitoral do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad em uma eventual candidatura à presidência da República. Ele aparece em segundo lugar, com 11% das intenções de voto, quando tem o nome associado ao do ex-presidente Lula. Haddad ultrapassa o pedetista Ciro Gomes, que há pelo menos dois anos está viajando pelo país. Neste cenário Bolsonaro (PSL) lidera com 21% das intenções de voto. Haddad e Marina empatam em segundo lugar com 11% e Ciro Gomes fica com 9% tecnicamente empatado com o petista e a ambientalista da Rede. Geraldo Alckmin alcança...

Uma nova pesquisa divulgada nesta quinta-feira confirma o potencial eleitoral do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad em uma eventual candidatura à presidência da República. Ele aparece em segundo lugar, com 11% das intenções de voto, quando tem o nome associado ao do ex-presidente Lula. Haddad ultrapassa o pedetista Ciro Gomes, que há pelo menos dois anos está viajando pelo país.

Neste cenário Bolsonaro (PSL) lidera com 21% das intenções de voto. Haddad e Marina empatam em segundo lugar com 11% e Ciro Gomes fica com 9% tecnicamente empatado com o petista e a ambientalista da Rede. Geraldo Alckmin alcança 8% e Àlvaro Dias 6%. Manuela Dàvila (PC do B) empata com Henrique Meirelles (2%) e Guilherme Boulos (PSOL) com João Amoedo (NOVO) (1%). A pesquisa foi realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (IPESPE), encomendada pela XP Investimentos entre os dias 4 e 6 de junho.

No entanto, neste cenário sem o ex-presidente Lula, o percentual mais alto é o de votos brancos, nulos e indecisos que alcançam a expressiva marca de 27% do eleitorado.

Veja também:  Exército barra a entrada de indígenas em suas próprias terras no Amazonas

No cenário com Lula candidato, o ex-presidente ldera com 30%, dez a frente de Jair Bolsonaro. Marina Silva aparece com 10%, Geraldo Alckmin com 7%. Ciro Gomes aparece um ponto atrás do tucano, seguido de Álvaro Dias (PODEMOS) com 5%. Brancos nulos e indecisos somam 16%

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum