Imprensa livre e independente
27 de outubro de 2016, 10h31

Ativistas preparam homenagem a Lula nesta quinta, aniversário do ex-presidente

Dezenas de pessoas participaram de uma "vaquinha" virtual para comprar cravos e um bolo para o aniversariante, que serão entregues na sede do Instituto Lula.

Dezenas de pessoas participaram de uma “vaquinha” virtual para comprar cravos e um bolo para o aniversariante, que serão entregues na sede do Instituto Lula, na zona sul de São Paulo Por Rede Brasil Atual Ativistas ligados à corrente interna do PT Construindo um Novo Brasil preparam uma homenagem ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva hoje (27), quando ele completa 71 anos. Dezenas de pessoas participaram de uma “vaquinha” on-line para comprar cravos e um bolo para o aniversariante, que serão entregues na sede do Instituto Lula, na zona sul de São Paulo. O financiamento virtual foi uma alternativa...

Dezenas de pessoas participaram de uma “vaquinha” virtual para comprar cravos e um bolo para o aniversariante, que serão entregues na sede do Instituto Lula, na zona sul de São Paulo

Por Rede Brasil Atual

Ativistas ligados à corrente interna do PT Construindo um Novo Brasil preparam uma homenagem ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva hoje (27), quando ele completa 71 anos. Dezenas de pessoas participaram de uma “vaquinha” on-line para comprar cravos e um bolo para o aniversariante, que serão entregues na sede do Instituto Lula, na zona sul de São Paulo. O financiamento virtual foi uma alternativa encontrada pelos organizadores do evento para que ativistas de outros estados pudessem participar.

O previsto era conseguir R$ 500 para a ação, mas o valor arrecadado foi três vezes maior que o esperado. Com o restante, os ativistas entregarão flores nos dias 27 de novembro e de dezembro na casa do ex-presidente. Parte dos ativistas se dirigirá à casa de Lula para prestar uma homenagem pessoalmente, a partir das 19h.

Veja também:  Após novas denúncias da Vaza Jato, "#AcabouDeltan" e "Lula" são os assuntos mais comentados nas redes sociais

A ideia – em um ato simbólico de acolhida pela série de ataques que o ex-presidente vem sofrendo – veio do movimento de mulheres que foi ao Palácio do Planalto entregar flores à ex-presidenta Dilma Rousseff logo após os deputados votarem apela abertura do processo de impeachment, em abril. Na ocasião, Dilma desceu a rampa do Palácio e foi receber pessoalmente as flores.

“Desta vez, será organizado um lindo ato com cravos vermelhos que serão entregues ao eterno presidente Lula, em sua residência no dia do seu aniversário”, diz o convite para o evento.

A flor foi escolhida por ter sido símbolo da Revolução dos Cravos, em Portugal, em 1974.

Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum