Imprensa livre e independente
26 de outubro de 2016, 15h20

Atriz da Globo ataca nordestinos: “Calem a boca que nós pagamos o Bolsa Família de vocês”

A declaração foi feita pela atriz Alexia Dechamps durante uma audiência pública e gerou um um tumulto grande na Câmara dos Deputados Por Redação Alexia Dechamps, atriz de novelas da rede Globo, ofendeu nordestinos e beneficiários do Bolsa Família durante uma audiência pública realizada nesta terça-feira (25), na Câmara dos Deputados, em Brasília. A sessão debatia a proibição da vaquejada no Brasil. Em um determinado momento da discussão, a atriz virou para os vaqueiros e disse: “Calem a boca que nós já pagamos o Bolsa Família de vocês”. A declaração gerou revolta em muitos presentes, principalmente nos deputados que pertencem a...

A declaração foi feita pela atriz Alexia Dechamps durante uma audiência pública e gerou um um tumulto grande na Câmara dos Deputados

Por Redação

Alexia Dechamps, atriz de novelas da rede Globo, ofendeu nordestinos e beneficiários do Bolsa Família durante uma audiência pública realizada nesta terça-feira (25), na Câmara dos Deputados, em Brasília. A sessão debatia a proibição da vaquejada no Brasil. Em um determinado momento da discussão, a atriz virou para os vaqueiros e disse: “Calem a boca que nós já pagamos o Bolsa Família de vocês”.

A declaração gerou revolta em muitos presentes, principalmente nos deputados que pertencem a bancada nordestina da Casa.

“A convidada se virou para os vaqueiros que ali estavam e disse para que eles calassem a boca porque ela pagava o Bolsa Família do nordestino. Esse ato de preconceito não é apenas contra os vaqueiros, mas contra nós da bancada do Nordeste”, disse o deputado Domingos Neto (PSD-CE), no microfone do plenário.

A modelo Maria Paula Maia também estava presente na audiência e repudiou a atitude de Alexia na Câmara. “Estou chocada. Além de completamente alienados, esse pessoal é extremamente preconceituoso e desrespeitoso”, disse.

Parabéns ao Deputado Pedro Vilela! @alexiadechamps você me enoja. #euapoioavaquejada #alexiadechamps #preconceituosa

Um vídeo publicado por Elbert Cirino (@elbert_cirino) em

Veja também:  Ciro Gomes dispara contra Bolsonaro: "Cala a boca, Magda das Milícias!"

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum