Entrevista exclusiva com Lula

#Célio Turino

29 de agosto de 2019, 07h19

Fui censurado num Ponto de Cultura e contei a história do Reino do Ódio, por Célio Turino

Qual minha surpresa, quando ontem ligam para mim, pedindo para que eu não falasse do Bolsonaro ou de política no debate


18 de agosto de 2019, 11h57

O apelido de Bolsonaro no Peru, por Célio Turino

Celio Turino viajou ao Peru e descobriu que lá existe um pássaro que até os guias locais já associam a Bolsonaro por fazer um som estridente quando defeca; "O presidente de vocês não disse que o povo tem que cagar dia sim, dia não?"


27 de junho de 2019, 16h56

Eu viajei em aviões da FAB e é procedimento padrão passar pelo raio X e detector de metais

Célio Turino: "O General Heleno, também conhecido como general Chilique, chefe do Gabinete de Segurança Institucional, precisa ser imediatamente convocado para esclarecimentos ao Congresso"


18 de maio de 2019, 08h00

O mercado e a Globo já decidiram: vão trocar o capitão pelo general

Célio Turino: “A ação de rua, em protestos de massa, poderá resultar em novo projeto de país, justo, generoso, inclusivo. Mas esse projeto terá que passar, necessariamente, pela anulação das eleições de 2018”


23 de abril de 2019, 22h29

Sobre as mudanças na regulamentação da Lei Rouanet

Célio Turino: “As artes, a cultura e o pensamento vão resistir e hão de vencer! Isso porque, diante de nós, estão abertos todos os caminhos do mundo”


06 de agosto de 2018, 19h21

Sobre civilização ou barbárie – ou, sobre comportamento de Bolsonaro e apoiadores bolsonazistas

Célio Turino, em novo artigo, diz: “O que estará em jogo nos próximos dois meses é também se o Brasil vai virar um Narcoestado ou não. É por isso que o modo de pensar, ser e agir de Bolsonaro e apoiadores bolsonazistas não pode ser tolerado”


06 de junho de 2018, 14h37

Mandato cidadanista III – Propostas para uma reforma política a serviço do povo brasileiro

Célio Turino finaliza sua série de artigos e diz que tanto os “políticos”, quanto a mídia e o Sistema dominante, quando falam de reforma política, a reduzem a uma simples reforma eleitoral


04 de junho de 2018, 13h50

Mandato cidadanista II – Uma gestão compartilhada e participativa

Em seu segundo artigo sobre o tema, Célio Turino afirma que um Mandato Cidadanista tem que atuar em sentido oposto à acomodação e ao modus operandi do Sistema Político


30 de maio de 2018, 20h29

Mandato cidadanista – A ação da cidadania pela Reforma Política

Célio Turino afirma que por mais que as pessoas repudiem, não há caminho pacífico para a convivência em sociedade que não seja através da ação política cidadã.


20 de abril de 2018, 12h38

Brasil sob o império da estupidez (e da canalhice, e da mentira, e da covardia)

Célio Turino diz que há momentos em que se deve dizer um basta, fazendo um chamado à lucidez, pois é a partir do fomento do ódio, da cizânia, colocando irmãos contra irmãos, que o SISTEMA consegue se impor


08 de abril de 2018, 10h41

Por que estou ao lado de Lula?

Estou ao lado de Lula, porque Lula é luta. E sigo junto, sem medo de ser feliz, com esperança, indignação e coragem!


03 de abril de 2018, 11h14

A semana em que “querem continuar a política por outros meios”

Novo artigo de Célio Turino analisa o clima violento que toma conta do Brasil: “A Besta Fascista corre solta em nosso país, que tenhamos capacidade e coragem para contê-la enquanto há tempo!”


19 de março de 2018, 23h32

O problema é o guarda da esquina

"Quando se abre a porteira para o Estado de Exceção, todos os demônios saem das trevas. Mas o problema também é o guarda da esquina", diz Célio Turino em artigo sobre a condução à delegacia do dono do bar Bip Bip, no Rio de Janeiro, após uma homenagem à Marielle Franco


15 de março de 2018, 12h11

Executaram uma vereadora, Marielle Franco, do PSOL/RJ, ela podia ser sua irmã!

Mataram um estudante, Edson Luis, no restaurante do Calabouço, no Rio de Janeiro em 28 de março de 1968, há exatos 50 anos. Era Ditadura Militar e o grito de revolta foi: "Mataram um estudante, ele podia ser seu filho!" E o povo foi às ruas, mesmo sob Ditadura.


19 de janeiro de 2018, 21h45

Célio Turino: Carta a Rodriguinho Maia sobre comentários a respeito da Bolsa Família

Em artigo, Célio Turino lembra que “Rodriguinho” Maia, deputado que afirmou que o Bolsa Família “escraviza” as pessoas, nunca trabalhou, sempre viveu à sombra do pai e vive de bolsas cedidas aos parlamentares, tendo como principal feito de sua biografia o arquivamento da denúncia contra Temer. Leia Prezado Rodriguinho, Tomo a liberdade de chamá-lo no […]