O que o brasileiro pensa?

#Marcelo Uchôa

03 de julho de 2020, 18h54

Pirataria Inglesa contra a Venezuela

A guerra econômica imposta contra a Venezuela ganhou mais um lamentável capítulo ontem, 02/07, com a decisão do Superior Tribunal de Justiça da Inglaterra de reiterar o reconhecimento do autoproclamado mandatário Juan Guaidó como presidente do país


25 de junho de 2020, 17h20

Precarização do trabalho precário, por Marcelo Uchôa

"Entregadores de aplicativos não gozam de reconhecimento de vínculos de emprego, recebem por corridas e são selecionados para estas através de pontuações obtidas por decisões unilaterais"


29 de maio de 2020, 16h33

Qualquer coisa já para destituir o tirano

Muitos deram a vida para que um texto como este pudesse ser redigido. Muitos perderam sua juventude para permitir que uma Constituição como a de 1988 pudesse ser promulgada. Não seria honesto nem com estes, nem com ninguém mais, tampouco leal com a história de perseverança dos brasileiros, permitir o avanço do despotismo.


28 de maio de 2020, 12h16

Dois anos de ABJD

A ABJD mais do que uma entidade jurídica que conjuga esforços nos campos judiciais e acadêmicos se apresenta de forma capilarizada em todo país como organização de apoio à luta diária de movimentos sociais, entidades e movimentos de representação de classe, organizações congêneres de defesa da democracia.


25 de abril de 2020, 11h11

Sérgio Moro: escrúpulos às favas

Os questionamentos não são poucos: o que será feito da denúncia de corrupção passiva do ex-ministro Sérgio Moro ao requerer vantagem (pensão para a família) em virtude do cargo? O que será feita da evidência de que, durante mais de um ano, cerrou os olhos para as articulações supostamente maliciosas dos filhos do presidente, omitindo-se, em contrapartida, de cumprir o que por lei deveria realizar?


27 de março de 2020, 09h55

Faroeste Hollywoodiano: os ataques dos EUA a Maduro

Trump, com queda de popularidade diante da crise do coronavírus, distorce o foco da opinião pública estadunidense, atacando Maduro como narcotraficante.


23 de março de 2020, 12h31

Marcelo Uchôa: Brasil no século XXI: de gigante a vassalo

É lamentável que Brasil tenha abandonado a condição de gigante das relações internacionais conquistada na primeira década do século XXI para converter-se em pária global, vassalo incondicional estadunidense.