Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como

#Raimundo Bonfim

25 de março de 2020, 23h45

Propostas dos movimentos populares para enfrentar a crise do coronavírus

Para encarar os efeitos do Covid-19, Raimundo Bonfim aponta a necessidade da adoção imediata de inúmeras medidas


18 de março de 2020, 22h55

Para enfrentar o coronavírus, precisamos derrubar o governo e levantar um projeto popular para o país

Leia na coluna de Raimundo Bonfim: “Nossa saída é pelo fim de tudo o que Bolsonaro e o golpismo dos últimos anos representam, de modo que devemos levantar a bandeira do Fora Bolsonaro, juntamente com a de um plano de emergência popular”


04 de março de 2020, 21h46

É hora de chamar o povo para as ruas e levantar a bandeira do Fora Bolsonaro

Leia na coluna de Raimundo Bonfim: "Só divulgação de notas públicas, memes e discursos no Congresso não dão conta de conter o projeto bolsonarista de instalar um regime fascista e autoritário em nosso país"


19 de fevereiro de 2020, 23h28

Chuvas, caos e mortes: a falência do modelo privatista de cidades

Leia na coluna de Raimundo Bonfim: “A tragédia e o caos nas cidades não decorrem da ausência de planejamento e de gestão. É resultado de opção política. Precisamos defender o direito à cidade”


05 de fevereiro de 2020, 23h53

Desemprego e mais gente morando na rua: barbárie social avança

Raimundo Bonfim, em sua coluna na Fórum, discute a falta de políticas públicas para a classe trabalhadora: "O projeto neoliberal ortodoxo e autoritário de Bolsonaro traz como resultados, em seu primeiro ano de governo, uma verdadeira tragédia social"


03 de janeiro de 2020, 23h21

Os retrocessos de 2019 e as eleições municipais de 2020

Raimundo Bonfim: "Devemos aproveitar 2020 para fortalecer as organizações dos trabalhadores (as) para enfrentar a situação política, econômica e social que o país vive atualmente, com desmonte das políticas sociais, eliminação de direitos e ataque à democracia e à soberania"


18 de dezembro de 2019, 19h18

Um balanço de 2019: o olhar dos movimentos populares

Raimundo Bonfim “Que neste novo ano, dia a dia estejamos atuantes nas favelas, bairros e comunidades, dialogando no seio das classes populares sobre as possibilidades de, pela luta, transformar a realidade que vivemos”


03 de dezembro de 2019, 16h32

Genocídio em Paraisópolis

Raimundo Bonfim: “Se o Estado não dota esses territórios de serviço públicos e nega à juventude emprego e educação, que ao menos deixe essa população se divertir em paz. Sem violência”


20 de novembro de 2019, 17h28

Lula solto e os desafios para o próximo período

Que o Lula é inocente e que sua prisão decorre de uma farsa já afirmamos aqui por diversas vezes. A questão agora é saber qual o papel que Lula irá desempenhar no cenário político do próximo período.


06 de novembro de 2019, 17h19

As lutas da América do Sul precisam chegar ao Brasil: basta de Bolsonaro

Raimundo Bonfim: “Que a luta contra o neoliberalismo na América Latina nos inspire a sair às ruas para defender um outro projeto de país: soberano, justo, democrático e popular”


16 de outubro de 2019, 19h02

Se o STF cumprir a Constituição, nos próximos dias teremos Lula Livre

Raimundo Bonfim, em novo artigo, diz: “Com Lula em liberdade e sob sua liderança abriremos um novo patamar da luta política em nosso país. Será um extraordinário reforço na luta pela democracia”


25 de setembro de 2019, 23h47

O grito das favelas em defesa da vida e contra o genocídio da população pobre e negra

"Condenar o policial que disparou contra Ágatha não seria justiça suficiente. Os verdadeiros responsáveis pelo assassinato não só dela, mas de centenas de outras crianças e jovens, são Jair Bolsonaro, Sérgio Moro, João Doria e Wilson Witzel. São esses governantes que têm liderado recentemente no país discursos, atos e medidas de uma política de extermínio dos mais pobres"


04 de setembro de 2019, 13h18

O grito contra a destruição do Brasil

Raimundo Bonfim: “No próximo sábado, dia 7, realizaremos o histórico Grito dos Excluídos, para denunciar e protestar contra a desigualdade social que impera em nosso país”


21 de agosto de 2019, 16h05

A desigualdade social e a criminalização dos movimentos populares

Raimundo Bonfim: “Ao persistirem o aumento do desemprego, a desigualdade social, a violência e a falta de políticas de habitação popular, as cidades, em breve, se transformarão em uma panela de pressão, preste a explodir”


07 de agosto de 2019, 06h00

É urgente deter a escalada autoritária e defender a democracia

Raimundo Bonfim: “Não podemos perder tempo. É preciso agir agora, com alianças, unidade e mobilização para eliminar os vírus que poderão matar a nossa democracia”