O que o brasileiro pensa?

#Rodrigo Perez Oliveira

08 de julho de 2020, 22h58

Por que ainda insistimos em subestimar Bolsonaro?

Leia na coluna de Rodrigo Perez Oliveira: “Bolsonaro talvez nem precise de golpe de Estado. É só ter paciência e ocupar as instituições por dentro, sempre legitimado pelas urnas”


03 de julho de 2020, 23h12

Não é possível negociar com Bolsonaro!

Leia na coluna de Rodrigo Perez: “Ou a democracia derruba Bolsonaro ou Bolsonaro derrubará a democracia, nem que seja aos poucos, ocupando por dentro as instituições da República”


25 de junho de 2020, 22h58

O baixo clero no poder

Leia na coluna de Rodrigo Perez Oliveira: “Seria irônico se Bolsonaro caísse por causa de Queiroz, bandido de baixo clero. Seria coerente também. São feitos do mesmo barro”


17 de junho de 2020, 23h12

Quem dará o golpe no Brasil?

Leia na coluna de Rodrigo Perez Oliveira: “Os generais da reserva, comandantes sem tropa, leões sem dentes, ameaçam a nação com um golpe, porque estão até o pescoço atolados no esgoto bolsonarista”


10 de junho de 2020, 22h44

Lula sabe o que faz

Leia na coluna de Rodrigo Perez: Lula leu perfeitamente o cenário. Entendeu que não dá mais ser conciliador, que não dá para ser estadista. Voltou, então, às origens, menos por convicção ideológica e mais por estratégia de sobrevivência


04 de junho de 2020, 22h42

O platô da curva bolsonarista

Leia na coluna de Rodrigo Perez: Parte da população brasileira morreu para o convívio democrático. Essa gente não volta mais à razão. Eles precisam ser isolados


28 de maio de 2020, 23h21

Doutrina bolsonarista

Rodrigo Perez Oliveira: "O vídeo é o tratado de definição da doutrina bosonarista. É o texto que Olavo de Carvalho não escreveu."


21 de maio de 2020, 22h47

Uma breve história da crise, uma breve história da crítica

Leia na coluna de Rodrigo Perez: “A questão que se coloca agora é até quando Bolsonaro será o dono da crítica”


14 de maio de 2020, 23h11

Questão militar

Leia na coluna de Rodrigo Perez: "Até agora, eles nunca estiveram do mesmo lado. Até agora"


07 de maio de 2020, 17h55

A miopia do moralista sanitário

Leia na coluna de Rodrigo Perez: "Quando a Covid-19 chegou ao Brasil, encontrou o país devastado por uma grave crise democrática, com serviços públicos sendo precarizados e direitos trabalhistas sendo cassados"


29 de abril de 2020, 22h08

Os donos da crítica

Leia na coluna de Rodrigo Perez: "Lavajatismo e bolsonarismo nunca foram iguais. Durante algum tempo, foram aliados táticos. A partir de agora serão inimigos mortais, disputando na unha aquele que é o capital político mais valioso no Brasil dos nossos dias: a crítica antissistêmica"


22 de abril de 2020, 22h42

A disputa pelo antibolsonarismo

Leia na coluna de Rodrigo Perez: “Bolsonaro é o colapso da democracia, é o crítico, é o outsider. O resultado é o caos administrativo. Resultado não! O caos é o projeto, o objetivo. Bolsonaro só existe no caos”


09 de abril de 2020, 22h37

A lógica da crítica bolsonarista

Leia na coluna de Rodrigo Perez: A força de Bolsonaro não pertence exatamente a ele, mas sim aquela que talvez seja a principal condição estrutural da modernidade ocidental, consolidada em algum momento do final do século XIX, e caracterizada pela crítica, pela desconfiança e pela premissa de que a realidade é manipulada pelos “poderosos”


01 de abril de 2020, 22h04

A política não faz quarentena

Leia na coluna de Rodrigo Perez: "Bolsonaro é o apostador de pé diante da roleta, tentando antecipar os próximos lances do jogo"


24 de março de 2020, 22h47

O doce som das panelas

Leia na coluna de Rodrigo Perez: Sei que é desopilador chegar à janela, bater com força a colher de pau no fundo da frigideira e gritar “fora Bolsonaro”. Mas não é suficiente. É necessário mostrar para as pessoas que a crise sanitária é potencializada pelo desmonte do Estado em curso no Brasil desde 2016