Imprensa livre e independente
02 de outubro de 2018, 10h37

Autora de requerimento para censurar Lula é sócia de escritório ligado a Anastasia

Ao que parece, a manobra para impedir Lula de falar tem as digitais dos senadores mineiros Aécio e Anastasia

A advogada Marilda de Paula Silveira. Foto: Reprodução YouTube
A advogada Marilda de Paula Silveira, autora do requerimento do Partido Novo, para a proibição da entrevista do ex-presidente Lula, é sócia no escritório de advocacia Silveira e Unes Advogados Associados, de Flávio Henrique Unes Pereira. Unes é assessor do senador Antônio Anastasia e está lotado em seu gabinete com a função AP-07, que equivale a Auxiliar Parlamentar Pleno. O cabeçalho do requerimento com o nome da advogada. Foto: Reprodução Os dois advogados são parceiros também em vários livros. O gabinete do Senador Anastasia se tornou uma referência no senado, para a fundamentação jurídica dos principais temas que estão desorganizando...

A advogada Marilda de Paula Silveira, autora do requerimento do Partido Novo, para a proibição da entrevista do ex-presidente Lula, é sócia no escritório de advocacia Silveira e Unes Advogados Associados, de Flávio Henrique Unes Pereira. Unes é assessor do senador Antônio Anastasia e está lotado em seu gabinete com a função AP-07, que equivale a Auxiliar Parlamentar Pleno.

O cabeçalho do requerimento com o nome da advogada. Foto: Reprodução

Os dois advogados são parceiros também em vários livros. O gabinete do Senador Anastasia se tornou uma referência no senado, para a fundamentação jurídica dos principais temas que estão desorganizando o Brasil.

Entre outros documentos, já passaram pelo gabinete de Anastasia o documento base para o impeachment da presidenta Dilma, de autoria do próprio Flávio Unes e o Projeto de Lei para a terceirização total do serviço público.

Ao que parece, a manobra para impedir Lula de falar, atentado contra a liberdade de imprensa, tem as digitais dos senadores mineiros Aécio e Anastasia, que têm se caracterizado por fazer o serviço sujo do tucanato.

Veja também:  Ford demite 750 funcionários da fábrica de São Bernardo nos próximos dias

A artimanha para coibir a liberdade de imprensa também comprova que o partido Novo é um apêndice do PSDB.

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum