Imprensa livre e independente
10 de março de 2019, 09h03

Avião cai na Etiópia seis minutos após decolagem e deixa 157 mortos

Velocidade vertical da aeronave ficou instável depois da decolagem. As causas do acidente, porém, ainda não desconhecidas

Avião cai na Etiópia e deixa 157 mortos (Reprodução)
Um avião Boeing 737 da Ethiopian Airlines para Nairóbi caiu na manhã deste domingo (10) com 149 passageiros e oito tripulantes a bordo, informou a companhia aérea. Não há sobreviventes, de acordo com a TV estatal da Etiópia. Dados da rede Flightradar24 ADS-B mostraram que a velocidade vertical da aeronave ficou instável depois da decolagem. As causas do acidente, porém, ainda não desconhecidas. Por meio de nota, a Ethiopian Airlines afirmou que o voo ET 302 caiu perto da cidade de Bishoftu, 62 km a sudeste da capital Adis Abeba, seis minutos após decolar. Ainda, segundo a empresa, o avião...

Um avião Boeing 737 da Ethiopian Airlines para Nairóbi caiu na manhã deste domingo (10) com 149 passageiros e oito tripulantes a bordo, informou a companhia aérea. Não há sobreviventes, de acordo com a TV estatal da Etiópia.

Dados da rede Flightradar24 ADS-B mostraram que a velocidade vertical da aeronave ficou instável depois da decolagem. As causas do acidente, porém, ainda não desconhecidas.

Por meio de nota, a Ethiopian Airlines afirmou que o voo ET 302 caiu perto da cidade de Bishoftu, 62 km a sudeste da capital Adis Abeba, seis minutos após decolar. Ainda, segundo a empresa, o avião era um Boeing 737-800 MAX, número de registro ET-AVJ.

O vôo deixou o aeroporto de Bole em Adis Abeba às 8h38, horário local, antes de perder o contato com a torre de controle poucos minutos depois, às 8h44.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.

Veja também:  Com Moro, Dallagnol festeja por não ter sofrido punição de Conselhos do MP e da Justiça por palestras

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum